Connect with us

Corinthians

Adriano é decisivo

Published

on

Faltando 11 jogos para o final, Adriano e Luis Fabiano entram na decisão do título brasileiro com status de salvadores da pátria.  Ambos após contusão, ambos em clubes grandes, ambos perto do líder e ambos sendo a esperança das torcidas da coisa engrenar de vez.

Luis é ídolo no São Paulo, confesso nem entender bem o motivo. Adriano ainda não no Corinthians, o que lhe dará uma carga de cobrança extra.

Eu tenho pra mim que a diferença de qualidade entre eles é bem razoável. Adriano, jogando 70% do que pode, joga 100% do que pode o Luis Fabiano.  O que não implica em dizer que o Luis seja ruim, pelo contrário, é um baita jogador.

O problema é que o Adriano é mais jogador que o Luis Fabiano.

Se não por ter uma técnica de Neymar, algo que nenhum deles tem, por ter uma presença muito mais marcante que o centroavante tricolor e, especialmente, por gostar de decisões.

Luis saiu do São Paulo sem títulos relevantes, sendo cobrado pela torcida e saiu brigado, cantando musicas de deboche ao clube.  Sem conquistas, tendo sido expulso em diversos jogos importantes, eu nunca entendi o porque da idolatria. Entendo ser um jogador de peso, baita reforço,  acima da média. Mas “idolo do São Paulo”, assim como Kaká, nunca entendi bem.

Mas, enfim, já notei que meu nível de exigência é mais pesado que o da maioria hoje em dia. Enquanto Valdívia e Kléber forem ídolos no Palmeiras, me sinto sem argumentos pra tentar entender o que faz de alguém um ídolo.

Voltemos a comparação.

Adriano é um pouco mais novo e tem em sua carreira uma enorme lista de jogos decisivos onde marcou e decidiu. Luis não.  Jogou pouco no Porto, foi ao Sevilla, que com todo respeito é um Guarani que fala espanhol, e lá foi brilhante em uma temporada. Tendo sido bom ou muito bom nas demais.

Enquanto isso Adriano jogava na Inter de Milão, e de forma brilhante.  Quando voltou, brilhou no São Paulo. Quando no Flamengo, foi a estrela de um título brasileiro esperado há decadas.

Na seleção ambos foram bem. Adriano e Luis jogaram Copa, mas antes dela o Imperador guarda duas finais contra a Argentina onde resolveu a parada.

Em termos de decisão, de jogos difíceis, acho incontestável a supremacia do Imperador sobre o sãopaulino.

Enquanto os problemas de Luis são físicos, os de Adriano nem tanto.  Quando quer, quando foca, é o nove da seleção indiscutível. Me arrisco a dizer que, hoje, não teria nenhum centroavante no mundo melhor que o Adriano no seu melhor momento.

E ninguém vai me convencer que aos 29 anos ele não consiga atingir, de novo, aquele grande momento.

No Timão o Imperador não terá vida fácil. A torcida não o idolatra ainda, e se não jogar, será cobrado. Luis sabe que no São Paulo terá uma margem de tolerância enorme, já que é tido como Rei por muitos dos jovens torcedores.

Dois grandes jogadores, duas armas importantíssimas na reta final do Brasileirão.

É absolutamente impossível dizer se o Adriano volta inteiro, se o Luis volta confiante.

O que eu não tenho a menor dúvida em dizer é que, até hoje, e os dois já tem perto de 30, temos um jogador vencedor e especial em decisões contra um jogador de raros títulos relevantes e de raras participações decisivas.

Inteiros, focados e em alto nível… acho que o Corinthians fica mais forte.

abs,
RicaPerrone 

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.