O moleque! Deixa eu te dar um papo. Eu não sou religioso, de modo que talvez essa seja minha primeira conversa com um “Jesus”. Assim sendo, considere-se especial por me cativar a fazer isso.
Eu sei que você tá ansioso, que tudo na sua vida é absurdo. Você é um “pivete”, ta com a 9 da seleção, tá rico, indo pra Europa a pedido do técnico mais badalado do mundo e acaba de deixar o Allianz Parque sendo o nome mais forte da conquista.
Eu sei o que você está vivendo sem ter a menor idéia do que é viver isso. Mas sei uma coisa que você ainda não sabe, e que o tempo vai te mostrar. Antes de entrar naquele avião, saiba que hoje você viveu algo que dificilmente se repetirá. Não foi o maior dia da sua vida porque você será hexa pela seleção numa Copa e nada vai superar isso. Mas não será igual.
Um estádio cheio de gente que realmente vive essa “merda”, que de fato dá tudo que pode por isso e que “canta e vibra” dessa maneira, lá tu não vai encontrar. Talvez, sendo você o craque que esperamos, você nem chegue a voltar. E assim sendo, hoje foi a última vez que você viu um estádio de futebol lotado de torcida.
A partir de agora conviverá com “fãs de futebol”, que tem todo seu mercado e valor, mas não são como o que você viveu aqui. Amanhã você jogará pra investidores, hoje joga por uma história. Nos próximos anos, se cumprir seu contrato, essa será a maior camisa que você vestiu em clubes.
Eu também iria. Te entendo. É um dinheirão, um time pequeno que tá buscando espaço, vai te dar mídia e o campeonato dos caras é muito maneiro. Mas aê, moleque! Igual hoje… não mais.
O City vai te dar muito dinheiro e fama instantânea, embora a 9 do Brasil já tenha te dado isso em doses cavalares. Mas o que o Palmeiras te deu hoje você não terá de novo. A chance de ser mais do que rico e famoso. Ele te deu um nome na história das vidas de milhões de pessoas.
Vá com Deus, guarde com carinho e NUNCA cometa o erro que muitos cometem de achar que você deu um título ao Palmeiras. Foi ele quem te deu o futebol, não o contrário.
Parabéns! Seja muito feliz. E não seja tão “profissional”. O futebol não ama profissionais. Ama jogadores de futebol. Seja o Jesus do Palmeiras pra sua vida toda e terá vivido hoje o maior dia da sua vida.
abs,
RicaPerrone