O Vasco está na zona de rebaixamento no exato momento em que os grandes que a rondavam subiram. Perdeu 2 jogos em casa onde “planejou” 6 pontos determinantes pra escapar. Vai ter que buscá-los de outra forma.
Eu não preciso explicar pra vascaino nenhum como um time segue a cartilha pra cair. Mas posso lembrar que existe uma forma de salvar mesmo que pareça improvável.
Dorival é um técnico fraco. Nunca achei nada demais. Independente dele, o Vasco tem um time com problemas mas não um time pra cair pra série b.
Pode cair. Especialmente se não conseguir juntar a pouca força que tem hoje na mesma direção.
Hoje? Mais do mesmo. Começa, corre, cria. E então, trava no medo de perder, maior que a vontade de ganhar.
Diretoria x torcida. Torcida x Time. Torcida x Treinador. Diretores x Clube. E o Vasco vai perdendo cada um destes confrontos.
Troca o comando, dá um choque no grupo, mete a 10 reais e enfia na cabeça da torcida que ela não está indo ver um espetáculo, mas sim salvar seu time.
Muda a postura, o foco, tudo!
Torcedor que vai pra ver jogo reclama e vaia. Quem vai pra salvar só comemora até lateral.
Cobrar o Vasco agora é um empurrão pra série B. Juninho entende, mas tem razão. Uma vaia ao jogador em má fase só piora.
No estadual, foda-se. Ele que vá pro banco.
Perto de cair do Brasileiro…. será que foda-se?
O sonho de um time competitivo com os reforços pós Autuori acabou. É sim time pra brigar pra não cair. Faltam 17 jogos, dá pra escapar sem drama.
A não ser que seja mais interessante continuar discutindo agora para, na rodada 38, faltando um milagre pra não cair, se unirem por uma recuperação a curto prazo.
Discute em dezembro. Agora, vá até lá e os empurre.
Pra cima. Não pra baixo.
abs,
RicaPerrone