Após ser covardemente agredida pelo jogador Fred, a lixeira da Arena Pernambuco identificada por “Lixeira do corredor” passa bem e pode voltar a receber lixo nos próximos dias.
O crime aconteceu ao final do jogo entre Sport e Fluminense, onde visivelmente irritado com o resultado, o marginal atingiu a vítima com um chute. Controlado pelos demais da gangue, a briga não foi além. As demais lixeiras, num ato curioso que demonstra falta de união da classe, sequer se moveram.
A lixeira foi internada em estado grave mas já teve alta. Foi reparada por uma equipe médica e já pode voltar as suas atividades após delicada cirurgia.
“Até quando vamos ter que tolerar esse tipo de agressão enquanto trabalhamos? Que país é esse?!”, disse um cinzeiro próximo a lixeira.
Revoltados, os lixos recicláveis disseram que podem abandonar as cores e usar todos o mesmo tom, dificultando a identificação do povo na hora de jogar o lixo fora.
Lixeira do corredor era mãe de um pequeno cesto de banheiro e trabalhava na Arena há mais de 1 ano.
O marginal agressor não foi detido, mas o STJD o denunciou.
O Fluminense, nome que se dá ao bando que ataca lixeiras em Arenas, ainda não respondeu a acusação. Especula-se que um caminhão de lixo pode ser incendiado pelo grupo nesta madrugada.
A polícia está atenta.
abs,
RicaPerrone