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Corinthians

Cabecinhas

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Imagine se eu colocasse  a Brahma nas mãos de um bêbado. Fatalmente ele quebraria e empresa, afinal, não tem condições de cuidar daquilo que, por exagero, o fez perder o juizo.

Torcedor de futebol quando tenta ponderar decisões administrativas é a mesma coisa. Tomado por paixão, acima da razão, já quase inconsequente e só enxergando o que é melhor pra ele, cometeria os mesmos erros dos nossos dirigentes atuais, que nada mais são do que torcedores de gravata.

Ontem ponderei sobre Corinthians x Santos ser ou não no Morumbi. Hoje eu cravo, sem dó: Burros!

“Ah mas o Corinthians se sente melhor no Pacaembu!”, dane-se! Passou da hora de entender que há um evento, um espetáculo, um esporte e, ABAIXO DISSO TUDO, um resultado no placar.

Maior do que a vaga na final para um deles é o jogo entre eles. E este confronto, nas mãos de gente inteligente, seria um mega evento maximizado sem moderações. Como administrado por vaidades, interesses proprios e menores, vira uma guerrinha de dois times, o que deveria acontecer apenas no dia do jogo, em campo.

Santos e Corinthians jogam o primeiro jogo para míseros 15 mil pagantes. Destes, sabemos, 95% são pessoas que podem pagar os 120 reais de ingresso de uma arquibancada. Ou seja, aquele torcedor maluco que se pendurou ali pra garantir a ida pra Libertadores contra o Naviariense na Copa do Brasil está fora. E há quem ache isso “bom negócio”.

Bom negócio pra quem colocar 50 mil pessoas em 2 jogos que poderiam receber 140 mil?  Cadê o bom negócio em entupir os dois estádios de gente rica e deixar o torcedor fiel e apaixonado, aquele que anda 3 horas de trem pra chegar no campo, vendo pela tv?

“Pro meu time que joga melhor em casa”, diria o torcedor. E quem organiza, que de fato deveria pensar o evento, o esporte, não o resultado de um jogo menor?

Sabe porque nos EUA funciona? Porque o esporte tem dono. Não tem essa de 200 clubes se matando. Tem um dono, tipo UFC, e os donos de clubes. É um negócio. E se o negócio é vender entretenimento, que assim seja.

Tão vendendo o que, afinal? Ingresso pra playboy tirando o torcedor de geral do estádio e acham que estão fazendo um “baita negócio pro seu clube”?

Seu clube, meu clube, qualquer clube. Todos vivem do futebol, que é algo acima de todos eles. Se o Galo vai mal, perde também o Cruzeiro. Isso é o básico de qualquer pessoa que tenha segundo grau.

Se o evento pode ser gigante, que seja! Porque minimizar o espetáculo em troco de uma rivalidade que dentro de campo, por 90 minutos, já basta?

Fizeram de 2 grandes jogos populares um duelo por uma vaga e mais nada.

E sim, há quem diga que “O que mais existe ali além da vaga?”. E este, não a toa, torce, não administra.

O problema é que quem administra também pensa assim. E por isso vivemos assistindo um evento virar “apenas” uma partida por 3 pontos.

Tem nome, é burrice.

E mais do que essa, dos dirigentes, é a de quem lê, avalia a situação e volta a discutir “Morumbi”, “Pacaembu”, sem notar o que de fato é preocupante e aconteceu:

O povo está fora dos 2 jogos.  O povo não tem como pagar e levar seu filho a 120 reais. Porque? Porque não cabe. E pra ganhar como onde caberia, aumentam e tiram o povo do jogo.

Se pra você isso se resume a 3 pontos, uma vaga… lamento. Sem povão o futebol vira Tênis. E Tênis, sabemos, não enche nem ginásio por aqui. Porque será?

abs,
RicaPerrone

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Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

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Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

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Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

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Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

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Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

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Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

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