Dunga deveria ser demitido da seleção.
Seu time joga por resultado, ele não tem grande experiência como treinador, em 2010 “perdeu a Copa” e isso tudo resume o que devemos saber sobre o assunto.
Para a mídia esportiva brasileira, seleção tem que vencer. E quando vence, “tem que dar show”. E quando dá, “tem que vencer”.
Ninguém, nem Espanha e Alemanha, últimas campeãs do mundo, dá show. As duas passaram por contagens mínimas e prorrogações inclusive contra pequenos. Mas venceu, é o que importa.
Importa pros outros. Aqui, nada presta.
Onde já se viu um treinador sem passado assumir uma seleção brasileira? Por isso estamos em crise, afinal, não seguimos o modelo alemão! Que começou, diga-se, com Klinsmann…. Ops.
E então, mesmo perdendo, é preciso dar sequência! Por isso que Dunga caiu em 2010, onde fez ótima campanha em 4 anos e uma boa Copa até os 10 do segundo tempo contra a Holanda.
Mas o que importa é vencer.
E então ele volta. Só vence, e então o que realmente importa é vencer e convencer. Desde que nos convença que é possível não vencer convencendo.
Ou desista. Porque estamos sempre lidando com uma paixão encubada pela seleção onde todos querem algo e fazem questão de dizer “nem se importar tanto “.
Nós adoramos a seleção. Quando ela ganha, é claro.
Fora Dunga! Você não pode calar nossa boca e nos deixar sem ter do que reclamar!
abs,
RicaPerrone