Não é bonito, não se propõe a isso, passa longe de estar na lista dos memoráveis times do Brasil. Mas o que este Corinthians faz como ninguém é irritar os adversários.
Seja pela arrancada quase inacreditável, seja pelos 30 jogos sem perder. Talvez pelos gols contra, apenas 7. Talvez pelo título estadual improvável e a soma de um começo de Brasileiro invejável.
Começo? Estamos na metade.
Não são 3 pontos como os de hoje que enchem a torcida de confiança e os rivais de desespero. São onde os pontos são conquistados.
Foram 3 no Allianz, 3 no Maracanã, 3 em São Januário e 3 na Arena do Grêmio. São 12 pontos que nem o mais otimista dos treinadores prevê de véspera.
São 12 que valem mais do que isso. Não pelo “confronto direto”, já que nos pontos corridos isso é relativo. Mas pelo recado. É aquele piloto que lidera a prova, vê alguém se aproximar e faz a volta mais rápida. “Aqui tem mais se precisar”. É um recado duro, um atrás do outro.
Esse time não tem posse de bola e não é muito ameaçado. Ou seja, ele anula o adversário sem ter a bola. E quando tem, resolve.
Guenta? Não sei. Na real sou um dos que apostava que não. Acho que o Vicente Matheus apostaria que não… sei lá.
Mas cada vitória como a de hoje somam mais do que 3 pontos. Desmotivam o resto.
E segue o baile.
abs,
RicaPerrone