Um time de futebol no Brasil acerta, vence, pára. O ciclo é complicado, são muitos candidatos, ninguém vence sempre.
Todos os times ao longo dos últimos 100 anos viveram períodos de 4 a 6 anos ganhando tudo, e depois pararam. Remontaram, esperaram uns anos, voltaram.
Alguns mais, outros menos. Mas ninguém fez isso sem seqüência. Ok, talvez o Santos do Pelé. E ai ganho mais um argumento a favor do que defendo aqui. É quase impossível, como aquele time do Santos era.
Após tudo que esse time conseguiu, haverá naturalmente uma queda. Pode fazer o discurso hipócrita que for, a real é que de barriga cheia ninguém vai num rodízio. No máximo a uma lanchonete.
Dirigentes, comissão, elenco, o clube todo. O Corinthians ganhou tudo. É inevitável que haja uma renovaçao, talvez até um período de vacas magras até que venha outro surto de conquistas.
Sim, surtos. Os grandes clubes do Brasil vivem de surtos de 3 a 5 anos ganhando tudo. Depois, anos se remontando. É a história. Não brigue com ela.
Não somos limitados a 2 clubes. Somos 12. A roda precisa girar e é inevitável estarmos na parte de baixo as vezes.
A “crise” no Timão hoje é ser sexto e brigar por Libertadores. Quem te viu, quem te vê.
Loucos foram gritar na série b. Loucos também podem reclamar de um ano não tão bom onde o maior erro foi do arbitro e não do time.
Afinal, são loucos. Mas achar que o time pode manter o que vinha fazendo por mais tempo sem que houvesse uma queda sim é loucura.
Paciência.
abs,
RicaPerrone