Connect with us

Atlético MG

Não, Ricky! Você é fraco mesmo…

Published

on

É um prato cheio, eu sei. Qualquer ação não elogiosa ao Richarlyson dá oportunidade para aqueles radicais que se promovem as custas do preconceito encherem a boca pra falar besteira e pior: ganharem mídia.

O coitadinho, volante/lateral/zagueiro, se diz vítima de algo que jura não existir. Richarlyson disse em entrevista no Fantástico que não era gay. E não sendo, até onde sei e noto todos os dias, não pode haver “homofobia”.

Que homofobia é essa que atinge heteros? Não, não cabe. Richarlyson não quer que esqueçam seu “jeitinho”, pois é graças a ele que atua e vive na mídia. Não fosse por isso, sem hipocrisia, sabemos, seria um esquecido reserva do Santo André e olhe lá.

Polêmico, vítima, fraquíssimo jogando futebol, pede novamente para ser o “coitadinho” da semana. É sempre assim, não se surpreenda. Quando mal em campo, coloca a sexualidade na frente e assim fica blindado.

A guerra contra o preconceito conseguiu muita coisa boa mas, também, um escudo hipocrita que impede qualquer discussão ou problemas com um gay. Pois sendo gay, se alguém reclamar que ele grita a madrugada toda na janela, não é por fazer barulho, mas por ser gay.

Tudo se torna um baita argumento para ser vítima e aparecer. Sabemos, há quem goste disso.

Richarlyson não joga porra nenhuma. E essa frase, pouco gentil, não é homofobica. É jornalistica de um comentarista esportivo.

Joga e tem mídia porque fez de sua vida um teatrinho para comentarem “se ele é” ou não. E se for, foda-se. Se não for, idem.

Só não use isso pra ser titular, assunto, vitima.

Não te vaiam porque te acham gay, Richarlyson… Te vaiam porque você faz de tudo para parecer gay, afrontar torcedores, causar polêmica, ser o dono do noticiario e por não valer a pena, afinal, em campo, é comum, fraco, mediocre.

E pior do que ser um jogador mediocre é achar que é craque. E assim, naquele lance onde Deus lhe deu no máximo o direito ao bicão, lá vai você usar os 3 dedos e devolver a bola no peito do adversário.

As vaias surgem, é natural. E o torcedor do Galo, como o do São Paulo, paga o pato pela sua soberba em campo.

É fácil ir na tv e dizer que é vítima de homofobia mesmo se dizendo hetero. (Como é possível isso?!?!?!)

O duro é ir lá e reconhecer que sua carreira sofre enorme queda não porque você rebola, usa rosa ou passa batom. Mas porque você não joga nada, meu querido.

O Cruzeiro pagou uma conta por um dos atos mais hipocritas do mundo, quando foi multado por sua torcida ter chamado um rival de “viado”, algo que acontece ha 100 anos, só que sem a vítima dizer (mesmo após o caso) ser mesmo gay.

Agora o Galo vai ser alvo de polêmica, discussão e pauta de matérias miseráveis em conteudo, que só querem repercutir e fazer parecer que de fato há algo além de futebol nesta relação.

Mas não, Richarlyson. Não há.

Existe um jogador mediocre que faz de tudo para aparecer, que adora se passar por coitadinho e que é incapaz de reconhecer que não está jogando porra nenhuma há muito tempo.

Existem hoje, domingo dia 6, uns 8 jogadores titulares de times grandes sendo vaiados jogo após jogo em seus clubes. Você sabe porque só você tá em debate, não sabe? Então…

É mais fácil chamar a cavalaria dos Zé Ongs, dos intolerantes defensores da tolerancia, da mídia hipocrita e fazer cara de triste na tv do que treinar e jogar bola.

Você é um personagem do futebol. Um ser que vive neste meio para causar polêmica sobre sexualidade. Só.

E torcedores, sejam eles homofobicos ou presidentes de ongs, gostam de jogadores de futebol. Não de estrelas de causas “nobres”.

Vai treinar, rapaz! Deixe de “viadagem”.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Atlético MG

O Flamengo é melhor

Published

on

Lá vai o atleticano passar pela noite mais comum do futebol sulamericano: tentar entender e encontrar motivos para não ter vencido o Flamengo mesmo tendo jogado uma boa partida.

Esse é o dilema de quase todos. Como vencer um time que precisa de 5 bolas enquanto você precisa de 25 contra ele?

Como parar um ataque com 5 jogadores fora de série e ainda conseguir levar perigo ao gol adversário?

Como que, durante o jogo, eu posso resistir a pressão se do banco podem vir 3 ou 3 jogadores de seleção?

O Flamengo, hoje, de novo, menos do que em 19, mas ainda é irresistível.

O Atletico não funciona há 1 ano e meio. Já foram vários treinadores e nenhum fez acontecer. Talvez o Felipão seja culpado, mas eu duvido que ele tenha a maior parcela de um time que não engrena de jeito nenhum.

Hoje, melhor. Inverteu os atacantes, deixou um volante mais fixo, soltou os laterais. Bom jogo. Nem merecia perder. Mas, como Renato dormiu na quarta, dorme hoje o Felipão: Dá pra ganhar do Flamengo sem que eles estejam num dia muito ruim?

Não sei. Sei que o bom jogo de hoje pode indicar mais uma noite de pesadelo ou uma esperança de evolução clara em relação aos jogos anteriores pro Galo.

Pro Flamengo, que ainda busca reforços nem ele sabe pra quê, segue o baile. Literalmente.

RicaPerrone

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.