Connect with us

Cruzeiro

O dia que a Terra parou

Published

on

Quarta-feira, 4 de maio de 2011. Eufóricos, torcedores de 4 clubes brasileiros contam as horas para passar de fase na Libertadores. Talvez seja exagero dizer que os 4, mas fatalmente 3, já que o Grêmio já tinha tido sua “noite do terror” em casa, semana passada.

Guerreiros, Imortais, Espetaculares e os atuais donos da América conseguiram, numa noite sem explicação, transformar uma baita Libertadores num torneio vazio. Eles estão fora e não há explicação.

E não, não se engane. Once Caldas, Penarol, Libertad e Universidad não são mais time.  Mas é mata-mata, onde o futebol apresenta o que tem de mais divertido que é o “imponderável”.

Lamento? Muito! Especialmente por Cruzeiro e Fluminense, que escreviam páginas brilhantes de um livro que não terá final feliz.

Nem sempre o futebol permite que o épico seja, necessariamente, feliz.

O Imortal morreu, sem surpresas. Os Guerreiros perderam uma batalha simples perto das incríveis que já ganharam.  Os donos da América viram uma camisa pesada, antiga, quase sem cor, voltar a brilhar justo em sua casa.

E o Cruzeiro, nosso Barcelona das Américas, o time que enche os olhos, o time que goleia, o time que joga futebol… surtou. Perdeu, sabe-se lá como, pra um time que parece ter nascido pra encher o saco de brasileiro. Especialmente do Cuca.

Cuca que, melhor técnico do país pra fazer um time jogar bola, mostra não ter controle sobre seu temperamento. Talvez seja este detalhe que o separe dos títulos, e talvez não seja só um detalhe. A agressão hoje, por mais que eu entenda o impulso e o tanto que deve ser duro pra um cara ver seu belo futebol perder e o futebol covarde virar referência, foi ridícula. E ele sabe disso.

Acabou a Libertadores mais esperada dos últimos anos. Eram 2 do Sul, era um timaço em Minas, era o Flu guerreiro, o Corinthians de Ronaldo e o Sant0s dos meninos da Vila.

Hoje é apenas o Santos, dos meninos agora adestrados pelo professor Muricy.

E o Santos, aquele que imaginávamos ver dando show, passou da forma mais covarde que há. Mas passou.

E amanhã, ou a partir de agora, teremos que suportar a insuportável teoria de que “é melhor jogar feio e vencer”, ou “de que adianta jogar bem e perder”, como se fosse um ou outro.

Mas é, porque assim é o futebol. Um ou outro.

Hoje não há o que argumentar. Não vou caçar borboletas no vazio. Se acontece com um, é culpa do técnico. Com dois, do juiz. Com três, do elenco e da diretoria.

Com todos os brasileiros numa só noite, é o Muricy fazendo vudu na casa dele!

Tchau!

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Cruzeiro

Saudades, mundo!

Published

on

Eu sinto muita falta do mundo real. Cada dia que passa eu me sinto mais enfiado num planeta virtual de pessoas que não existem ditando regras pra uma maioria covarde calada que as aceita em troca de paz.

Conseguiram achar homofobia numa piada que nem o cruzeirense se incomodou.

Nem mesmo a mais pura e acéfala paixão clubistica encontrou os problemas que a mídia caça no desespero por cliques.

Marcos Rocha chamou o Cruzeiro de “Marias”, apelido que os rivais usam pra tirar sarro do gigante Cruzeiro. E só.

Conseguiram colocar homofobia numa ligação dele e bota-lo na capa dos sites, as vésperas de ser campeão, de forma negativa.

As vezes acho que se o mundo fosse perfeito a imprensa não existiria. Ela é incapaz de extrair uma pauta de algo que não seja destruir alguém ou alguma coisa.

E segue o baile. Porque nós, que vivemos ainda em terra firme, achamos ridículo mas preferimos não confrontar a minoria doente e barulhenta que dita a sua vida hoje.

RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.