É evidente que não lhe dá nada além de “pressão”. Mas é incontestável, notável e hoje gritante em números que o Atlético Mineiro é o time mais forte da Libertadores.
Pelo peso que não carrega com os títulos recentes, o elenco campeão que tem, o time recheado de jogadores com passagens por seleções e uma torcida que já entendeu há algum tempo que Libertadores não se discute, se apóia.
Pode buscar na Gávea e na Barra Funda. Você encontrará dois grandes times, um elenco até melhor do que o do Galo em São Paulo, mas 11 titulares iguais a esses ninguém tem.
O Galo cumpriu seu papel de favorito pouco festejado pela mídia que só o enxerga quando o resultado é iminente. Mas fez. Com ataque avassalador, primeiro do grupo, melhor campanha.
Óbvio que pra alguns maus leitores isso quer dizer que se amanhã o Galo for eliminado é um time de merda. Mas na real a condição do Atlético é o ponto aqui. E não é de postulante apenas, mas sim de “time a ser batido”. Ou você tem notícias de outro time onde 10 dos 11 titulares tenham passado por seleção nos últimos 4 anos?
abs,
RicaPerrone