Embora já conhecesse o estádio em si, os bastidores dele eram novidade. Ao ser convidado pelo Corinthians para fazer o tour na Arena, esperava um passeio “frio” por um estádio vazio. E me surpreendi.
Quando você chega já se depara com Butti, que é o guia mais apaixonado que eu já vi na vida. Ele parece se emocionar com o que está contando, não ganhando dinheiro pra isso. É uma atração a parte. Além da Carol, que também é ótima e linda, coisa que o Butti definitivamente não é. (#paz amigo)
Eles reúnem a galera, gritam “vai Corinthians!” e começa o tour.
Tem vestiário, campo, camarotes, arquibancada, enfim. É muito bacana pro torcedor ver como funciona sem perder a magia. E isso só é possível dessa forma.
Quando se conhece de muito perto uma grande paixão você só tem de contra-partida a diminuição dessa paixão. Quando se conhece o que está por trás de tudo aquilo sem entrar no que não interessa, ganha-se mais e mais paixão.
É isso que o tour faz.
Esse estádio polêmico e cheio de contestações em volta é o melhor prejuízo da história do Corinthians. Ele gera gasto, dívidas, mexe com a imagem do clube, dá trabalho mas ainda assim consegue encher o corintiano de orgulho.
E esse orgulho está nos olhos de cada um deles que sentam e levantam das cadeiras no tour como quem mexe em cristal. É a “conquista que faltava”. E mesmo que haja de fato algo de errado com o estádio, o corintiano é vítima, não vilão.
A #casadopovo aceita visitantes não alvinegros, como eu. E se você acha o máximo viajar pelo mundo e fazer tour em estádios de clubes que nada representam, faça também nos nossos. É fonte de receita, de paixão, informação e memórias.
Já respondendo a muitos, informações aqui: http://www.fieltorcedor.com.br/vendastour/compra
abs,
RicaPerrone