Connect with us

Atlético MG

“O vencedor de 12 Oscars”

Published

on

Robinho é como um filme bom. As vezes você só o assiste depois de todo mundo dizer que ele é o melhor filme do mundo e, então, se frustra.   “Vencedor de 12 Oscars, premiado em Berlim, recorde de bilheteria….”, você não vai ao cinema ver um bom filme, vai ver “o melhor filme da sua vida”. E talvez ele seja “apenas” um grande filme.

A diferença entre a sua expectativa e a qualidade do que filme não podem ser atreladas para avalia-lo.

Robinho é um jogador de carreira excelente! Um craque.  Foi o novo Pelé? Não. E isso não quer dizer que foi um fracasso. Apenas que nós exageramos.

Um cara com 100 jogos pela seleção, 30 gols, campeão no Santos, no Milan, no Real Madrid e na seleção, com prêmios individuais importantes durante a carreira e que aos 32 anos se torna facilmente o jogador mais importante do Brasil não fracassou.

O Galo paga caro porque Robinho tem que ser caro. Há quem considere que fazer sucesso na Europa é ser Neymar. Mas não, isso é só mais um delírio da mídia baba ovo que acha que ser campeão no Santos é menos importante do que ser titular da porra do Manchester City.

Em 2007, pelo Real, Robinho foi eleito o melhor jogador da Europa em sua posição.

Um jogador diferenciado, que respeitou por duas vezes sua relação com o Santos e que dessa vez optou por tentar ganhar uma Libertadores num outro clube, nem rival direto.

“Ele não ama o Santos!”. Não pira.  Em 2016 você ainda tá nessa de que jogador deve amar o clube e jogar lá por isso? Ele não tem 37 anos, tem 32.  Ele ainda joga em muito alto nível. Não é o fim de carreira pra abrir mão de uma puta grana e reduzir seu patamar podendo ainda, amanhã, assinar novos contratos. Sem contar que o clube deve dinheiro a ele.

Robinho é, a partir de agora, a maior atração do campeonato brasileiro. E se isso não basta pra justificar sua contratação, fiquem com vossa programação normal. E viva os nossos volantes que “erram pouco”.

abs,
RicaPerrone

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Atlético MG

O Flamengo é melhor

Published

on

Lá vai o atleticano passar pela noite mais comum do futebol sulamericano: tentar entender e encontrar motivos para não ter vencido o Flamengo mesmo tendo jogado uma boa partida.

Esse é o dilema de quase todos. Como vencer um time que precisa de 5 bolas enquanto você precisa de 25 contra ele?

Como parar um ataque com 5 jogadores fora de série e ainda conseguir levar perigo ao gol adversário?

Como que, durante o jogo, eu posso resistir a pressão se do banco podem vir 3 ou 3 jogadores de seleção?

O Flamengo, hoje, de novo, menos do que em 19, mas ainda é irresistível.

O Atletico não funciona há 1 ano e meio. Já foram vários treinadores e nenhum fez acontecer. Talvez o Felipão seja culpado, mas eu duvido que ele tenha a maior parcela de um time que não engrena de jeito nenhum.

Hoje, melhor. Inverteu os atacantes, deixou um volante mais fixo, soltou os laterais. Bom jogo. Nem merecia perder. Mas, como Renato dormiu na quarta, dorme hoje o Felipão: Dá pra ganhar do Flamengo sem que eles estejam num dia muito ruim?

Não sei. Sei que o bom jogo de hoje pode indicar mais uma noite de pesadelo ou uma esperança de evolução clara em relação aos jogos anteriores pro Galo.

Pro Flamengo, que ainda busca reforços nem ele sabe pra quê, segue o baile. Literalmente.

RicaPerrone

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.