Connect with us

Copa do Mundo

Pão e circo!

Published

on

Senhoras e senhores, o show vai começar. Como sempre, a Copa começa, a ceninha de desinteresse surge, os convocados não prestam, os que ficaram são reis e esse negócio de Copa é só pra brasileiro enforcar o trabalho.

Ninguém liga pra seleção! É da CBF, do Dunga, de não sei quem. Na verdade, trata-se de “pão e circo”. E o povo, burro, cai nessa.

É o que dizem, né? Sempre, todo ano, toda Copa.

Tudo que é divertido é imoral. Tudo que é festa é vagabundagem. Tudo que é alegria é tratado como “falso”, e tudo que é ruim exaltado com um orgulho azedo de dar dó.

Pão e circo, é o que dizem!

O povo, patriota só na Copa, está feliz. Mas ele repete o que diz a mídia e por isso tenta esconder a verdade de si mesmo. Dizem por aí que a Copa é tudo que o governo quer para poderem fazer as merdas deles sem ninguém notar.

Verdade.

Dizem que Copa no Brasil é pão e circo.

Dizem até que esse negócio de Copa é exagero. Mais um caso de “pão e circo”, onde o povo se ilude com uma mera competição esportiva que na realidade não tem nada a ver com o Brasil, mas sim com CBF, futebol e direitos de jogadores.

Quem diz isso, pasmem, são os cronistas esportivos, aqueles que podem ser chamados, em alguns casos, de palhaços.

Sim, pois quem apresenta circo é o que? Palhaço.

Quem cobre futebol e diminui sua importância nas entrelinhas é tão inteligente quanto um camelô que avisa: “É uma merda a imagem. Mas é barato, compra ai pra ajudar”.

O que foi aquilo que vimos hoje e terça-feira aqui? Talvez por irem as Copas alguns de meus colegas não saibam o que está acontecendo, mas vou contar pra vocês.

Camisas vendidas? Milhões! Cornetas, bandeiras, ruas, bares, alegorias… tudo verde e amarelo.

As 8 da manhã em dia de jogo tem vuvuzela tocando em todas as janelas possíveis dos bairros de Sampa. E pelo que sei, igualmente no Rio, Salvador, Porto Alegre, etc.

Este é aquele povo que já não liga mais pra seleção, que se recusa a torcer pela CBF e que não cai no “pão e circo”.

Hoje, as 15h40, não havia carro na rua.

Poucas vezes vi tanta gente com a camisa do Brasil como nesta Copa. Talvez porque a Nike tenha colocado a venda por 20 reais…? Não, tá 160.

Também me deparo, com uma dose de prazer razoável, com cenas das mais engraçadas, como o sujeito que “nem liga” xingando loucamente em frente a TV o gol perdido.

Mas xinga porque, filho, se nem liga?

E a imprensa corneta tanto o “time da CBF” porque, se é acima disso tudo e não entra nessa onda tosca de patriotismo de Copa?

Quanta soberba. Quanta gente mentirosa.

O país parou, como sempre parou. O país torceu, como sempre torceu.

E vai sofrer, com as vezes sofreu, em caso de derrota.

A internet deu voz a razão irracional. Deu voz a milhões de pessoas que, para não serem comuns, inventam serem de outro planeta.

É o prazer do “eu já sabia”  falando mais alto.

Onde estão os mesmos que pediram Ganso na Copa para questionar a verdadeira condição do garoto, que agora está operado e sem poder jogar? Onde está o bom senso deste jovem genio que já ganhou 10 Copas do mundo para OMITIR sua lesão em troca de lobby?

Não, não estou escrevendo este monte de besteira porque ganhamos, nem porque exagerei na Brahma.

É que me comove andar na rua e ver o quanto é diferente o que dizemos do que sentimos. O quanto temos necessidade de reclamar de tudo, de auto-menosprezar tudo que sentimos e culturalmente fazemos.

Não é feio parar de trabalhar em dia de Copa. É lindo!

Não é falso patriotismo chorar com o hino na Copa. É bonito!

Não há nada de errado em se revoltar com uma convocação e amanhã, no dia do jogo, olhar em volta e ver que era tudo raiva de momento e que você continua nervoso pela seleção, feliz em reunir os amigos e vestir aquela camisa que o mundo se borra de medo quando vê.

Mas não podemos, porque ser comum, hoje, é ser ignorante.

Sinto que todas as pessoas que estavam nas ruas hoje e que agora, 19h30, ainda fazem barulho e gritam nas janelas com suas vuvuzelas, não tem internet! Sim, eles são os sem conexão. Pois os conectados, estes sim, estão dormindo ou estudando economia.

Não aceitam o pão e circo. Somos superiores, não caimos nessa.

Sabe o que é mais estúpido que “pão e circo”? Deixar tudo como está, reclamar feito louco, não ir ao circo e não comer o pão.

Isso sim é desperdício.

Com a seleção, sempre! Com Dunga, Parreira ou Luxemburgo, é a bandeira do meu país que sobe naquela porra de estádio pra não sei quantos bilhões de telespectadores.

Pachecão, patriota de Copa, seja lá como for. Dane-se.

Eu acordo nervoso, como unha o dia todo, junto os amigos, me enrolo na bandeira, preparo a carne, grito o jogo todo, xingo, comemoro…

Eu sou um idiota.

Mas entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.

E sexta-feira repito tudo de novo. E se Deus quiser, até dia 11.

“Porque futebol não é caso de vida ou morte. É muito mais do que isso. ”

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Copa do Mundo

Ranking – Copa do Mundo

Published

on

Critério simples: Ser campeão dá 200 pontos. Ser vice dá 80, pela lógica simples de que dois vices não valem um título a ninguém.  30 e 20 pontos para terceiro e quarto respectivamente.

Continue Reading

Copa do Mundo

Que seja combustível

Published

on

Neymar é o brasileiro da vez a ser massacrado após uma Copa que não vencemos. É um enredo chato, bobo, repetitivo e previsível de um povo apaixonado pelo fracasso e que torce contra pelo prazer de ver seu fracasso nivelado aos dos demais.

Nada novo.

A questão é o que nosso melhor jogador fará com isso em 4 anos. Dunga pegou todo o absurdo que a mídia fez com ele em 1990 e transformou em raiva e foco para em 1994 poder ver as mesmas carinhas de merda do massacre tendo que aplaudi-lo.

Outros se afundaram e sumiram. Outros brigaram contra o impossível até serem destruidos. Neymar é bem assessorado, tem pai e mãe, equipe, e provavelmente vai ouvir onde errou e onde acertou sem doses de fanatismo nem ódio.

Cai muito e faz de cada queda uma cena maior do que é. Fato. Mas faz porque foi orientado a cair pra não se machucar. É o jogador que mais apanha no mundo, disparado. Só na Copa apanhou o dobro do segundo colocado até onde foi.

Provoca, chama, prende e adora o protagonismo. Características dos polêmicos, mas também da maioria dos campeões. Campeão ele já é de quase tudo, e não dá pra dizer que não funciona seu estilo. Não estamos falando de um moleque de 16 anos começando. É de um “moleque” de 26, mas consagrado, campeão e um dos melhores do mundo.

Foi o jogador que mais tentou o gol na Copa. Estatística da FIFA. Parou nas quartas, e se não acertou em todas, foi quem mais tentou e pediu o jogo.

Talvez Neymar seja um meme pra você. Talvez você leia matérias estúpidas sobre a relação dele no vestiário do PSG de jornalistas que sequer conhecem Paris e leve a sério. Talvez você veja os fatos.

Fato é que Neymar foi pra Copa machucado, sem ritmo e inseguro. Tentou ainda assim ser o cara da seleção e foi num dos jogos. No que perdemos, deu o gol mais feito do jogo pro Coutinho em lance individual dele.

Mal? Não. Apenas não no seu nível. E seu nível é de outro planeta.

Tem 4 anos pro Neymar engolir, transformar o deboche em raiva e a raiva em foco. E em 2022 olhar pra todos como quase sempre olhou pra quem desconfiou dele até hoje por onde passou.

Neymar é um sucesso na seleção. Perto de recordes aos 26 anos, artilheiro do time, dono da 10, resolvendo olimpíadas e Copa das confederações, jogando uma Copa machucado e a outra saindo contundido até onde íamos bem.

Você vê Neymar como quiser. O importante é como ele verá tudo isso. E se ver bem, aceitando os erros e ignorando a quantidade absurda de críticas vazias, teremos um time ainda mais favorito em 2022.

Esse país massacrou Zagallo, Zico, Falcão… Acho que não é exatamente um bom pilar de credibilidade a fonte do massacre contra Neymar.

É só mais do Brasil que não funciona explicando porque nunca vai funcionar.

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Copa do Mundo

Minha seleção da Copa 2018

Published

on

Sim, é quase o time da França. Mas não é difícil entender os motivos. Numa Copa nivelada e fraca tecnicamente, sobram os mais competentes. E a França foi disparado o time mais competente da Copa.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.