O Flamengo foi eliminado de dois torneios, vendeu seu principal jogador e vive uma crise política. Em qualquer clube do mundo isso seria um sintoma ruim. Mas não no Flamengo.
Iludidos com título quando no Z4, imagine próximo a ele. Rubro-negro sofre da ausência crônica de bom senso esportivo e por isso é tão fascinante.
As últimas duas atuações do rubro-negro são pra iludir qualquer um, imagina eles.
Bom volume de jogo, muitos gols, nenhum sofrido, domínio completo da partida. E tudo isso porque o treinador novo, que tem um processo contra seu novo antigo empregador, colocou um volante.
O que é o futebol. Todo mundo briga com treinador pra ir pra cima. O Flamengo queria recuar um pouco pra dar certo. E deu. Com todo respeito ao Barbieri, me parecia óbvio.
Faltam 9 jogos, há um tom meio imbecil de parte da imprensa que noticia que “O Flamengo ainda sonha com o título”. Porra, e quando é que ele não sonha?
Se estivesse a 12 pontos do líder teria flamenguista fazendo conta no simulador pra achar uma forma de ser campeão. Imagine a 2 pontos do líder.
“Sonha”?
Esse sonho é tão real. Especialmente pelo enredo.
Se eu acredito? Não é esse o ponto. Como sempre digo, o Flamengo não é um time para se acreditar. É apenas um time para nunca se duvidar dele.
abs,
RicaPerrone