Connect with us

Futebol

Tá errado e tem que ser dito

torcidaTenho um hábito horrível: Tentar ver os dois lados das coisas, talvez por isso eu seja meio “do contra”. Quando todos metem o pau em alguma coisa, procuro saber porque tal coisa é tão criticada. Quando todos elogiam demais, procuro entender se não tem exagero nisso.

Quando muitos exaltavam o Muricy, eu cansei de criticar. Quando muitos pediram sua cabeça, eu cansei de achar o lado dele pra entender o que tentou fazer.

Published

on

torcidaTenho um hábito horrível: Tentar ver os dois lados das coisas, talvez por isso eu seja meio “do contra”. Quando todos metem o pau em alguma coisa, procuro saber porque tal coisa é tão criticada. Quando todos elogiam demais, procuro entender se não tem exagero nisso.

Quando muitos exaltavam o Muricy, eu cansei de criticar. Quando muitos pediram sua cabeça, eu cansei de achar o lado dele pra entender o que tentou fazer. 

Tenho minhas convicções sobre seu trabalho, mas só o tempo dirá. 

Me lembro que em 2005, quando campeão paulista, eu fiz uma coluna na SPNET e fui humilhado pelos leitores. Ela dizia basicamente isso: Esse time não vai ganhar nada. Ou se troca o técnico e contrata um CRAQUE pra resolver, ou o time não ganha nada. 

Me xingaram barbaridade, afinal, era campeão paulista. 

Veio Autuori e Amoroso, e o time ganhou tudo. Ficou o rotulo engraçado:  “Perrone é o cara que meteu o pau no time que ganhou tudo”, quando na verdade eu pedia exatamente o que aconteceu para que o time ganhasse tudo. 

Passados alguns anos, me vejo dando murro em ponta de faca. 

Quando Muricy pegou o Inter, estava diante de um novo estruturado gigante do futebol brasileiro. Levou os méritos de não ter ganho um brasileiro, que houve sim interferencia de STJD, mas que houve tambem uma PUTA INCOMPETENCIA em perder pro Parana por 3×0 em campo neutro e pro Coxa rebaixado na ultima rodada. Ali o titulo se definiu, e o Inter perdeu sozinho.

Saiu, o Inter ganhou tudo. Talvez por acaso, talvez não.

Veio pro SPFC, pegou o EXATO time do mundial e por 6 meses, com razoavel queda de rendimento, foi a decisão. Errou no jogo de ida, quando perdeu Josue e nao colocou Richarlyson. Deu o meio campo pro Inter e tomou. Dizem que foi azar, mas na real o Inter foi melhor e ganhou. O mesmo azar que teve perdendo Josue o Inter teve com um expulso. E o mesmo “azar” que enxergam nos erro de Rogerio, não enxergam como sorte quando ele salva tudo. 

No Brasileiro, mantendo o time de 2005 quase todo, jogou um futebol razoavel e venceu com folga, ate porque o unico rival que o SPFC tinha não disputou o campeonato em virtude do mundial, é bom lembrar. Perdeu a Recopa de forma ridicula, empatou com o Corinthians 9 contra 11. Pediram sua cabeça, não caiu

Veio 2007 e ai sim, o time armado pelo Muricy.  O que aconteceu? Um pessimo Paulistão, uma eliminação absurda por 4×1 pro Azulão em casa e a perda da Libertadores porque, teimoso, não quis escalar Jorge Wagner e Dagoberto, deixando o time jogando mal com Jadilson. 

. Com aquele elenco recheado, sem perdas, Reffis, estrutura e o diabo a quatro, venceu o Brasileirão com folga, como o Oswaldo quase fez, o Rojas em meio campeonato quase chegou, enfim, qualquer um que dirigir o SPFC num campeonato de pontos corridos vai disputar o titulo. 

Veio 2008, e a diretoria deu APENAS Adriano, F. Santos (que ele pediu), Carlos Alberto, meio time do Botafogo e mais o que já tinha. Resultado? Pessimo futebol por 6 meses, teimosia, eliminações e… mantido. 

Juvenal vai ao CT, aumenta o bicho, cobra do time, dá palestra, os caras jogam mal e correm. Ganham, jogando um campeonato ruim. Na raça, sem dúvida. Mas em momento algum o time jogou um futebol sequer registravel na memoria. Foi um dos campeões brasileiros de pior futebol em todos os tempos. Mas foi campeão.

Nao estou tirando os meritos do Muricy nas conquistas. Mas é preciso ver os dois lados. O lado de que nem sempre da pra ganhar, e o de que ganhar no SPFC um campeonato de 38 rodadas é muito mais facil do que em qualquer outro clube. Estrutra pesa pra cacete em 8 meses de torneio, tanto que o campeão 2008 não jogou futebol e ganhou. 

Começa 2009. O que ele diz? A diretoria me deu tudo que eu pedi, preciso fazer o time jogar. 

Ok. 

Passados 5 meses… o mesmo roteiro dos anos anteriores: O time não joga nada, é competitivo até a pagina 2, já descartou reforços que sequer jogaram, ninguem entende porque dos improvisos, e se arrasta na Libertadores. Fora do Paulistão no primeiro mata-mata que encontrou. 

Deus ajuda, o time ganha 3 semanas pra treinar enquanto todos ralam. Passa de fase sem jogar, e aí? Melhora? 

Não, piora.

Continua improvisando todo mundo, peitando quem lhe faz perguntas, sendo injusto com jogadores como Borges, insistindo que está tudo bem sendo que o mundo vê que não está. 

Afinal, se perder a Libertadores sabe que vai ser mantido lá, que pegará o melhor time do país e que vai chegar, no minimo, entre os 4 no Brasileiro. E aí dira: “Porra, 3 titulos e um quarto lugar nao ta bom?”. E quem dira que não?

São numeros… aqueles que fazem do PArreira um técnico top ate hoje, mesmo que viva dos meritos do Romario ha 15 anos. 

Muricy, pra mim, é um Leão. 

Vive momento top por circunstancias. Vai sair do SPFC um dia e daqui 5 anos vamos ver o que acontece. 

Leão hoje não é top. Ninguem quer. Era mentira. 

Muricy não é pior que o Leão. É um treinador igual um monte que tem aí. Só que ha 5 anos dirige os 2 melhores times do pais, obviamente vai disputar titulos e chegar forte. 

Ha mais de 2 anos o SPFC não joga um bom futebol. Ha 1 ano e meio não joga NENHUM futebol. 

A imprensa o elege o melhor, até porque muito colega meu analisa futebol pelos gols do fantástico. Ou seja, ganhou é bom. Perdeu é ruim. 

Não é assim.

Todo torcedor lucido que acompanha o SPFC sabe que esse time pode render no minimo o dobro do que rende ha mais de 2 anos. E isso é proibido de falar porque não se questiona time que ganha e porque não se discute com tecnico que tem o apoio da torcida.

“Ele é sãopaulino, porra!”, dizem os fãs.

Eu também sou. Me coloca la… eu respondo. rs

Tá na hora de se questionar SIM o trabalho do Muricy no SPFC. Não de demitir o sujeito, mas de se cobrar DESEMPENHO, não apenas 1×0 e aquele futebolzinho digno de Mogi Mirim que ele insiste em colocar em pratica.

No Morumbi, digo e repito pra quem quiser: Muuuuuuuuuuita gente da diretoria não gosta do trabalho dele. É bancado 95% pelo presidente, porque se dependesse da diretoria do clube ele teria saido em 2007. 

Mas ele vai passar do Cruzeiro, vai chegar na Libertadores, pode ganhar o Brasileiro.. e ninguem questiona a qualidade disso. 

Futebol é resultado. 

Mas, no Morumbi, só o resultado do Brasileirão interessa. Os demais torneios, e já são 11, não são considerados.

Porque quando ele bate no bracinho o torcedor se derrete todo.

Diz que vende jogador pro clube, sendo que a base é ignorada por ele. Não usou 80% dos reforcos que o clube trouxe em 4 anos, e diz que é bom de valorizar.

Fala em “respeitar caracteristica de jogador”e  improvisa meio time. 

Matou Richarlyson, mata Hernanes, matou Souza na ala, empurrou o Arouca pra lateral, meteu o Zé numa fria, acabou com o Aloisio mandando o sujeito virar de costas, e já faz o mesmo com Washington. Não deixa o Borges no time nem com artilharias seguidas, e diz que “ganha pouco”, sendo que 400 paus por mes não me parece um salario ruim.

É só colocar pedreiro pra empilhar tijolo e encanador pra cuidar de cano que a obra anda. 

Mesmo que o engenheiro seja leigo em arquitetura… 

Mas é tudo culpa do Muricy? 

Não. Mas quando um não joga é fase, dois é azar, tres é muito azar. Quando um time não joga bola, a culpa é de quem comanda o time. Porque má fase não é virose. 

Daqui 5 anos eu quero ver onde estará o Muricy. 

Leão ou Luxemburgo?

Real Madrid, titulos ou demissões em sequencia? 

Essa nem o mais apaixonado ou o mais corneta responde. 

Porque titulos, meu caro amigo… convenhamos, o Lopes tem de quilo. O Joel tem de monte. O Carpegiane tem Libertadores e Mundial… E aí? 

Só o tempo dirá. É o SPFC ou o Muricy? 

Não, eu não torço contra. Sou louco pra poder vir após um jogo e dizer: “Porra! Enfim o SPFC jogou uma grande partida, foi pra cima, laterais subindo, cada um na sua posição…”. Mas não consigo. 

Eu seria mentiroso. E não sou. 

Tem mais 20 dias pro jogo de volta. 

Eu quero muito poder voltar aqui e elogiar o Muricy como já fiz diversas vezes no dia 18 de junho. Mas, desse jeito… nada me faz crer que acontecerá. 

A última vez que consegui fazer um elogio ao time dele meu blog devia ser no zip.net… 

Passo por corneteiro, mas não passo por cego. 

O bom torcedor é aquele que quer o melhor pro seu time, não aquele que apoia erros só pra se dizer apaixonado. 

E quando tá errado, tem que ser dito. 

Nem com Amarildo, Caio, Luis Carlos e Claudio (lateral) o SPFC jogava tão feio e MAL. 

Como diz o Muricy, “quer espetaculo vai ao Municipal”. 

Faça isso. Só não vá ao Morumbi… 

abs,
RicaPerrone 

Continue Reading

Futebol

O Brasil é um hospício

Published

on

Deve ter se passado uns 30 anos desde que o Brasil entendeu que violência no futebol é responsabilidade coletiva. Desde então os casos continuaram e nada mudou. Porque será?

Será que mesmo vendo a campanha na tv “somos todos torcedores” os marginais não pararam de brigar? Ora, que surpresa!

A distância que ha entre imprensa, justiça, opinião popular e o crime é tão surreal que em 2 dias de arquibancada qualquer idiota percebe.

Discute-se a violência no futebol. Não há violencia no futebol.

A violência é nacional, social, 24/7. Vai acontecer no estádio do mesmo jeito que no bar, no shopping, em qualquer aglomeração onde marginais se misturem a uma massa.

O marginal é frouxo. Ele nunca faz sozinho com a cara limpa. Sempre em bando pra que punam o bando, nunca ele. E então, encoberto por otários que topam pagar a conta dele, ele repete. Repete. Repete. Repete. E quando morre um, foi “a violencia no futebol”.

Não fode. Foi a justiça brasileira e a burrice coletiva midiática que não consegue enxergar haver nisso uma dose de crime organizado com outra de verdadeiros bandidos que isoladamente não fariam se existisse um cpf em questão.

Mas não há. Querem punir alguém, não importa quem. É mais fácil e impactante acreditar que tirando do ˜torcedor” a entrada no estádio você o puniu. Burrice. Ele não está nem ai.

Será tão dificil notar que repetir a ação por 30 anos e não ver resultados indica uma ação errada?

Que diabos tem o Sport e seus 99,9% de torcedores de bem com isso?

Segue o circo. Os palhaços não tem mais esperança. Quem sabe amanhã numa campanha de tv conscientizando quem não precisa o bandido veja e pense “poxa nao vou mais brigar então”. E então, a paz reinará. Mas só no estádio. Na vida, seguimos convivendo com crime. Mas no estádio a gente vai impedir com uma campanha ou uma punição em massa atingindo 99,9% de inocentes pra buscar 0,01% de culpados,.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Futebol

4 passos para começar a apostar em futebol

Published

on

De forma simples, 4 passos pra você entender como funcionam as apostas esportivas.

1- Como funciona?

Você vai encontrar nas casas de apostas um número em cada opção que chamamos de “odd”. Aquele é o valor que sua aposta vai te pagar caso você acerte. Ou seja.

Corinthians 2.1 – Empate 3.0 – Palmeiras 2.4

Você aposta 100 reais que o Corinthians vence o jogo. Se você acertar, você recebe 210 de retorno. Tirando seus 100, 110 de lucro. E obviamente isso elevado a mil reais renderia 1200 e assim por diante.

Se você errar, perde tudo.

2- Só pode apostar no vencedor?

Não. As casas de apostas te oferecem centenas de apostas por jogo. Quantos escanteios, gols, placar exato, quem marca, quanto acaba o primeiro tempo, cartão vermelho e assim por diante. Quanto mais específica e difícil de acontecer, mais alto o valor de retorno. Por obviedade, quanto mais fácil, menos você ganha.

Portanto, ao buscar o resultado altamente lucrativo, use o bonus da casa para não perder seu dinheiro.

Você verá valores como 2,5, 3,5. E se perguntará: Como assim 3,5 escanteios no jogo? É a forma didática de te dizer que você apostando em mais de 3,5 escanteios no jogo com 3 você perde, com 4 você ganha.

3- Como funciona o bonus?

A casa determina que você ganhara X% sobre seu primeiro deposito. Algumas até 300, outras até 200, até 500 reais já chegou. Mas são campanhas que começam e terminam e não um valor fixo.

Você deposita 300, ganha mais 300. Pode sacar? Não! Tem regras. Mas o tal do risco que você quer correr pra ganhar uma bolada está nesse dinheiro que, em tese, nem era seu. Aproveite-o!

4- Vou ficar rico com apostas?

Pode acontecer, é claro. Mas a normalidade é você encontrar ao longo do tempo o seu perfil de apostar. O cara que aposta alto nas zebras e quando ela sair valeu o investimento, o que aposta 50 reais, 20 reais por jogo pra se divertir, ou o profissional que usa estatísticas pra ganhar sempre pouco a pouco e faz disso quase que um negócio.

O risco está sempre ali. O de perde tudo e também o de ganhar uma bolada. A única coisa que explica a febre pelas apostas é que você tem muito mais chance e mérito em acertar uma vitória do time X ou um gol do Fulano do que jogar 6 numeros da mega sena. No futebol você pode analisar o cenário e arriscar.

Entendi! E agora? Por onde começo?

Você escolhe uma casa de apostas, faz seu cadastro e coloca seu deposito pra ganhar o bonus oferecido. Vamos sugerir a você a Novibet, que é uma casa muito grande da Europa que não vai te gerar o desconforto da dúvida quanto a seriedade.

Ali você pode se cadastrar clicando aqui e terá R$ 500 reais de bonus se depositar 500. Se depositar menos terá o valor dobrado até 500 no máximo.

E depois? Só escolher seus jogos e apostar. Se não for lucrativo ou uma perda de dinheiro, no mínimo o futebol se tornará muito mais interessante pra você. Todo jogo é um drama, todo jogo vale e todo dia você tem a esperança de ganhar um dinheiro extra.

Dica: Nunca aposte mais do que 20% do total da sua banca num só jogo. Assim você poderá perder e continuar com saldo para recuperar nas próximas partidas.

Clique no banner abaixo, faça seu cadastro e boa sorte!

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.