Connect with us

Corinthians

Eu entendo

Published

on

Pode parecer simples determinar o “justo” e o “injusto”.  Mas no futebol não é.  E tanto não é que Alessandro, o homem que deu  bola pro Diego Souza, foi o capitão que levantou a taça e se eternizou no maior momento da história do Corinthians.

Por 1 centimetro ele seria demitido na segunda-feira e nunca mais pisaria lá.

Tite foi o treinador mais vitorioso da história do clube.  Continuou o ótimo trabalho do Mano e ganhou o que tinha pela frente. Mas, como sempre acontece, em 2013 a coisa não rendeu sequer parecido.

Mas não é um espanto pra quem conhece futebol, menos ainda pra quem trabalha nele. Existem ciclos, e o Corinthians está tentando pular uma etapa que quase sempre acontece.

É quando o time fica de barriga cheia, o treinador perde o “impacto” sobre o grupo e o time se acomoda. Começa a empatar, perder jogo bobo, deixa de disputar títulos e o técnico começa a ser cobrado pela torcida, defendido pelo elenco.

É assim em todo clube após ótima fase. Pode notar.

Então os resultados somem, o treinador cai e é homenageado por tudo que fez.

O Corinthians está tentando, me parece que de forma transparente, evitar este final. Antecipa a saída do treinador, reformula parte do elenco e tenta buscar a curto prazo a “fome” do time novamente.

Não acho injsto. Nem burrice.

Se Tite fosse demitido em março após um Paulistão onde a diretoria sabe que em breve ira demiti-lo, acharia muito mais “covarde” do que numa mesa frente a frente dizer pro cara que entendem que o ciclo acabou.

Reclamamos de todas as posturas. Se pelas costas, pedimos transparencia. Se transparente, pedimos que sejam mais discretos.

Corinthians e Tite se ergueram juntos.  Ninguém deve nada a ninguém.

Não me parece o caso de uma “demissão” onde o técnico fica triste e o clube sorri. É um acordo, o fim de uma etapa, mais nada.

Tite sai de lá valorizado, ganhando talvez o dobro do que ganhava, com curriculo de campeão e um status que jamais teve. E o Corinthians volta pro Mano campeão do mundo, com mais obrigações, mais moral, mais camisa ainda do que já tinha.

É inegavelmente mais fácil e inteligente trocar o comando em busca de uma injeção de motivação no elenco do que trocar o elenco.

Segue o jogo.

abs,
RicaPerrone

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.