Connect with us

Cruzeiro

Acaba. Simples assim

Published

on

Marcelo Oliveira foi um treinador bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.  Puta trabalho, puta time bem montado no primeiro ano, um já menos agradável de ver no segundo, e agora a soma das derrotas pro rival com a má campanha em mata-mata.

Precisa ser 100% pra um dos lados?

O Cruzeiro é enorme responsável pelo Marcelo ser hoje um treinador Top, talvez mais do que o Marcelo em  fazer do Cruzeiro bicampeão.  As coisas se completam, e não tem nem um super herói nem um vilão.

Dois anos e meio é tempo pra cacete. Desgasta. Não há mal algum no Cruzeiro querer trocar o comando e tentar uma injeção de animo no grupo.

Aí anunciam Luxemburgo, um outro nome de peso. Aliás, muito mais pesado que o Marcelo.

E pela primeira vez na vida vou dizer que não acho que o Luxemburgo é uma boa. Espero errar, como tenho errado apostando nele nos últimos anos, mas não sei se um time limitado sendo cobrado pelo recente time qualificado que o Cruzeiro tinha é um grande negócio.

Se eu fosse o  Luxa ia pra casa. Felipão idem. Ganharam tudo e em qualquer país do mundo seriam tratados como referências incontestáveis.  Mas aqui, se perder domingo, foda-se os 30 anos de sucesso.

Cruzeiro troca na hora certa. Não sei pelo cara certo. Mas confesso que acho o Cruzeiro do Marcelo um time muito “sem pegada”.   Eu gosto de ver um time se superar numa decisão, de meter a cara na grama se for preciso e de correr o risco do fracasso pelo prazer de tentar brilhar.

As vezes ouço alguém exemplificar a “Europa” por causa do treinador do Manchester que passou a vida lá. Mas sabemos que não é assim. Ele é um caso. Os outros, na maioria, duram por ai mesmo. Dois ou três anos. E sabendo também que há um abismo no tipo de relacionamento profissional que se tem culturalmente com o jogador brasileiro e com o europeu.

Comparação tosca. Injusta.

Não há vilões. Nem heróis. Apenas profissionais e seus ciclos.

abs,
RicaPerrone

 

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Cruzeiro

Saudades, mundo!

Published

on

Eu sinto muita falta do mundo real. Cada dia que passa eu me sinto mais enfiado num planeta virtual de pessoas que não existem ditando regras pra uma maioria covarde calada que as aceita em troca de paz.

Conseguiram achar homofobia numa piada que nem o cruzeirense se incomodou.

Nem mesmo a mais pura e acéfala paixão clubistica encontrou os problemas que a mídia caça no desespero por cliques.

Marcos Rocha chamou o Cruzeiro de “Marias”, apelido que os rivais usam pra tirar sarro do gigante Cruzeiro. E só.

Conseguiram colocar homofobia numa ligação dele e bota-lo na capa dos sites, as vésperas de ser campeão, de forma negativa.

As vezes acho que se o mundo fosse perfeito a imprensa não existiria. Ela é incapaz de extrair uma pauta de algo que não seja destruir alguém ou alguma coisa.

E segue o baile. Porque nós, que vivemos ainda em terra firme, achamos ridículo mas preferimos não confrontar a minoria doente e barulhenta que dita a sua vida hoje.

RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.