Connect with us

Corinthians

Como estragar tudo em 24 horas

Published

on

Elogiei o Romero após o jogo porque acho divertidíssimo ele provocar o adversário diante de um pontapé.  Acho mimimi jornalístico reclamar dele dizer que o Santos é pequeno, porque além de evidentemente não ser, é um combustível que será usado pela própria imprensa por meses até que ele deixe o clube um dia.

Achei que ele foi corajoso em tirar um sarro. Achei que não foi “cuzão” em se vitimizar com o pontapé que levou.

Mas aí vem a reação. As redes sociais, a sede por lacrar, os jornalistas que não se aguentam no armário e uma necessidade de merda de transformar um cara que respondeu um pontapé com uma provocação num vilão.

E ele cede. Óbvio.

Romero, meu bom Romero…. Xenofobia, no futebol brasileiro, é quase sacanagem.

Se há uma coisa que brasileiro idolatra, especialmente os jornalistas, é alguém que vem de fora. Aqui, treinadores de merda foram colocados como reis porque eram de fora. Diversos jogadores que não jogam porra nenhuma são chamados de reforço de peso ano após ano porque vem de fora.

Você não deve conhecer o Brasil tão bem, Romero. Não há elogio maior no Brasil do que ser “de fora”.

Convenhamos, meu caro Romero, é bem mais factível achar um paraguaio ruim de bola do que o Santos um time pequeno. Se o seu é provocação e “pode”, então também pode a reação.

Se tem uma coisa que eu não suporto é a idéia de que é possível ação sem reação. Ou pior, criar manual de reações permitidas pelos zé ongs.

Ser gringo no futebol brasileiro é uma benção, cara.  Tu pode até reclamar que há xenofobia no  Brasil num determinado setor, eu desconheço todos eles pra dizer que não. Mas no futebol, você está procurando algo pra ser vítima.

Eu gostava do Romero de ontem, que tomou um chute e saiu com uma deboche ao adversário. Gosto do Robinho perguntando “jogou onde?” pra quem o provoca. Gosto do goleiro do Santos respondendo ao torcedor que o ofendeu que ele gasta com o cachorro o que ele ganha num mes. Lembra?

O agredido tem duas opções. Ou ele vira vítima na hora, ou revida e depois disso é chumbo trocado.  O primeiro dos dois que se vitimizar perdeu a razão.

Não há xenofobia em esperar que um Paraguaio jogue pouca bola. Há histórico. É incomum. Tal qual você não anda nas ruas de Sao Paulo com relógio de ouro não porque é preconceituoso com a cidade, mas porque números mostram ser perigoso.

Seja um raro paraguaio bom de bola. Isso não é um menosprezo aos seus compatriotas. É uma constatação.  Tal qual a de que no Brasil ser gringo é um beneficio e não um problema.

Eu gostei mais de quando você tomou um chute e devolveu com provocação do que quando inventou um pra se jogar no chão e rolar pra lá e pra cá.

É um direito seu. Mas eu prefiro o jogador que guarda a bandeira do Paraguai na cueca, tira na hora do gol e atira na cara do jornalista do que o que vai lá dizer que tem sofrido com isso.

São perfis. Mas o da coletiva não combina muito com o cara que não ligou pra pontapé e foi chamar o adversário de pequeno. Quem é você, afinal? O que zoa ou o que se magoa?

abs,
RicaPerrone

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.