Estamos a algumas horas do maior jogo da história do futebol mineiro. Qualquer pessoa desprovida de vaidade ou não exposta a torcida rival confirmaria o óbvio: trocaria tudo pra ganhar hoje.
O atleticano não tem saída. Está encurralado pelos fatos e nem mesmo o mais mentiroso deles pode se esquivar do tamanho do jogo desta noite.
O cruzeirense tem. E usa.
Pra todo cruzeirense que perguntei, “não! O Brasileirão é mais importante.”.
Me arrisco a dizer que é a mentira mais bem intencionada e facilmente compreendida da história do futebol brasileiro. Porque é óbvio que é um argumento de resguardo para não atestar uma eventual derrota como “algo maior” do que a conquista anterior.
E não, a Copa do Brasil não “vale mais” que o Brasileirão. O jogo de hoje é que vale mais que a Copa do Brasil e o Brasileirão somados.
E minta, seu cara-de-pau! Minta até que o Everton Ribeiro faça o gol do título e você saia nas ruas enlouquecido como nem passou perto de estar domingo.
Porque foi brilhante, mas já foi. E foi contra todos, não contra “eles”.
O Atlético assumiu por falta de opção a importância exata do jogo desta noite. O Cruzeiro faz uso do alvará conquistado domingo para uma eventual derrota.
Normal. Também fariam os atleticanos se pudessem.
Mas que é mentira, é.
abs,
RicaPerrone