Connect with us

Corinthians

Se chama “Florida Cup”

Published

on

É “Arena Palmeiras”, “Torneio da Flórida”, “Rio de Janeiro”  no vôlei e o nome do produto jamais é reproduzido pela principal emissora do país.  Em tempo quero deixar claro a quem pouco me conhece que passo longe de ser um desses anti-globo. Pelo contrário, sou bem fã da emissora e do que ela conseguiu se tornar.

Mas em momentos como esses eu me pergunto até onde vai a hipocrisia.  Porque é muito fácil você abrir uma mesa redonda contestando a falta de investimento no “esporte amador” e chamar o time de Vôlei pelo nome da cidade pra não citar a marca.  É fácil reclamar das vendas de jogadores do Brasil e fechar o close no dente do entrevistado pra não mostrar os patrocinadores atrás.

É muito fácil, covarde e burro.

Porque ao não fomentar um produto do qual você tem os direitos, você o minimiza e dá margem pra que outros veículos, embora insignificantes isoladamente, passem a fazer algo com resultado quando martelando coletivamente uma “verdade” na cabeça das pessoas.

Hoje tem “Torneio da Flórida”.

Porra, Globo! Torneio da Flórida? Qual é o problema em “Florida Cup”?  É mérito da marca ter criado o torneio, ter chegado a ser referência em pré temporada tão rapidamente, porque diabos não falar se és teu o direito de transmitir?

Ah mas a Globo não fala “Allianz Parque” porque estaria fazendo merchan grátis.  Meu Deus, o merchan vai reverter pro seu produto! O Palmeiras ganha mais, os clubes vendem mais, o futebol melhora, sua audiência sobe porque o produto é seu.

Chega a ser pouco inteligente em alguns casos. Mesquinho em outros.

Mas entra ano, sai ano, e esconde-se os apoiadores do esporte na tv na mesma medida em que, na derrota, reclama-se da falta de investimento, profissionalismo e evolução.

Ora, convenhamos.

abs,
RicaPerrone

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.