Connect with us

Corinthians

Nada justifica

Published

on

Diz Fabio Lucas Neves, confiável jornalista, que a 9Nine negocia com Hyundai patrocinios para Corinthians, Flamengo e São Paulo. No bolo, segundo informações e por motivos óbvios, o alvi-negro está mais perto, até pela proximidade do Ronaldo.

Natural que assim seja, ao contrário da segunda e assustadora informação.

O Timao levaria cerca de 10 milhões a mais do que Fla e SPFC.

Mais do que o São Paulo por um anuncio de camisa é natural, afinal, a camisa do Corinthians aparece mais que a do Tricolor, tem mais torcida, mais ibope, está na Libertadores sem o rival este ano, logo, é básico que o mercado pague mais ao Corinthians por publicidade do que ao SPFC.

Mas se for mais que o Flamengo, especialmente 10 milhões, os cariocas não podem aceitar.

A matemática é simples: O Flamengo tem 10 milhões de torcedores a mais do que o Corinthians segundo pesquisas. Os jogos do Flamengo passam em rede pra todo país, estão também na Libertadores e tem o Ronaldinho, que jogando porra nenhuma ou não, atrai noticiario pra lá o tempo todo.

Em condições comuns não faz sentido algum alguém ganhar mais dinheiro em patrocinio de camisa do que o Flamengo. Nestas atuais, menos ainda.

Aí você dirá que “Mas meu time tem estrutura, ganha tít…”, cala a boca, mané!  Isso é propaganda, troca de exposição por dinheiro. Não tem merda nenhuma a ver com CT, Reffis, titulos, comissão técnica, etc. Só tem a ver com “minha marca na tv”. Só.

Não é uma co-gestão, não há envolvimento administrativo. É um outdoor simples para expor marca. E não há outdoor maior no país do que a camisa do Flamengo, ainda mais em Libertadores e com o “craquinho”  no elenco.

Se aceitar 1 real a menos do que o Corinthians, faz mau negócio. Se for igual, faz o mínimo do aceitável.

Se aceitar 10 milhões a menos do que o Timão, é caso para demissão coletiva na diretoria rubro-negra.

Pra mim, por enquanto, 2+2 ainda são 4.  Um anuncio na Paulista vale mais do que na Consolação. Mesmo que o da Consolação também valha muito.

Antes de cagar uma regra pelo que “ouviu dizer”, clique aqui e derrube o mito. Números desmontam teses. Teses não derrubam números.

[learn_more caption=”Tá com raivinha? Clique aqui”] Sou um antigo defensor de que espaço publicitario no nordeste vale muito menos do que no sudeste. Ja apanhei muito de nordestino por dizer isso. A questão é: Se não vai vender I30 em Recife como venderá em SP, então o Flamengo que procure uma empresa de rapadura. Mas venda mais caro por ter mais espaço. [/learn_more]

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Classificação Planejada 2023 – #18

Published

on

Todo ano aquela tabela polêmica que mostra o caminho dos clubes pra buscar 72 pontos e brigar por título.

Pra que? Pra você saber se um caminho foi mais fácil que outro ou não. Pra entender quem jogou mais partidas difíceis em casa ou fora e portanto compreender o que a tabela lhe ofereceu até aqui.

As tabelas não tem relação entre si. Cada tabela é pensada pro clube em questão apenas.

Continue Reading

Corinthians

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta?

Published

on

Ué? Defenderam marginais por ideologia política e agora vão tirar da reta? Cade voces, coleguinhas que validaram nas organizadas movimento antifascista e democratico?

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.