Uma grande vitória
O placar, honestamente, dane-se. O que fica desta tarde no Niltão é muito mais do que uma goleada, mas sim uma grande atuação do Botafogo.
Um time que parou o adversário, criou diversas chances de gol, marcou 5 (um invalidado absurdamente), não deu bicão e teve a bola a maior parte do tempo.
Carvalho entrou no time e equilibrou uma armação que vivia em função de cruzar pro Bill. Hoje o Botafogo podia trocar passes, esperar um pivô ou até mesmo criar pra entrada da área, de onde aliás surgiram 2 gols.
Sasá também teve importância no jogo na medida em que não se limitou a ser um desses “pontas” abertos que não soltam a bola nem por um decreto.
Bill, perseguido e com alguma razão, hoje fez uma grande partida. Até por ter sido colocado numa situação que lhe permitia mais do que tentar finalizar. Fez pivô, se movimentou e deu 2 ou 3 passes muito inteligentes para finalização.
A partida do Botafogo que mais me agradou em 2015. Pelo volume, pelas alternativas, pela goleada e pela forma coletiva de jogar.
Assim não vai ter susto.
abs,
RicaPerrone