Connect with us

Futebol

Papo reto

“Ah, o Perrone não gosta do Muricy”, dizem.

Então vamos bater um “papo reto” e esclarecer, de uma vez por todas, o que eu penso sobre o treinador são-paulino…

Published

on

“Ah, o Perrone não gosta do Muricy”, dizem.

Então vamos bater um “papo reto”.

Primeiro quero deixar claro que eu não costumo esconder preferencias, e se não as tivesse, você não viria aqui ler minha opinião. Pois procura opinião aquele que quer conhecer as preferencias de outra pessoa. Só.

Eu nunca, em nenhum momento, disse que achava o Muricy nada abaixo de “muito bom treinador”. Sempre respeitei e considerei de alto nível seu trabalho. Mas, como tudo na vida, você não precisa concordar com o que respeita. Uma relação dificil pra alguns entenderem, mas que a minoria ainda consegue.

Nunca sugeri sua saída do SPFC depois de 2006, onde após perder o Paulista em casa por 4×1 pra um pequeno, a Recopa no Morumbi e um 0×0 num clássico de 11×9, achei que era melhor sair. Depois disso, não mais sugeri sua queda. Pelo contrário, e óbvio que não se lembram disso porque só guardam as criticas, eu o defendi na perda da Libertadores 2008. Idem para o Paulista.

Informei SIM sobre a sua possivel queda varias vezes, que em seguida ele mesmo confirmou. Era noticia, não boatinho maldoso, coisa que eu não faço. Informo pouco, mas quando informo eu sei o que estou falando.  Sempre relatei que existe enorme parte da diretoria que não gosta dele. E ele confirma isso. Ou seja, novamente acabo pagando por não ficar apenas babando em cima do clube que torço, mas sim dando o lado bom e o ruim, que considero ser minha função.

Mas, respondendo a maior questão de todas da forma que vocês esperam (Você gosta do Muricy?):

Não, eu não gosto do Muricy. E quando digo isso, vamos aprender a separar as coisas.

Eu não gosto do estilo, como não gosto do Parreira e do Roth. São formas de pensar futebol que não me agradam, o que não necessariamente traduz em derrota no campo. Só não gosto, jamais disse que não dava certo. Ao contrário, cansei de escrever textos exaltando a competitividade do time, mas… nunca escondi que não me agrada a forma.

A pessoa Muricy, não tenho nada contra, nem a favor. É amigo da minha família, nunca me olhou torto, quando me destratou numa entrevista via telefone nem sabia quem eu era. Depois disso, fui ao CT por 1 ano e meio quase todo dia e ele jamais me olhou torto ou deixou de me cumprimentar ou gravar algo conosco. A relação é zero. Nem ruim, nem ótima.

Aí entra o que eu não gosto no Muricy, que infelizmente alguns não conseguem ouvir porque só sabem ler “sim e não”, sem os porens todos que o futebol e a vida exigem.

Forma de pensar futebol: Não me agrada. Gosto de outro tipo de jogo, mas reconheco que o dele é competitivo.

Forma de tratar pessoas: Reprovo 100%. Acho absurdo um cara representar um clube e agredir pessoas que só o elogiam porque acordou de mau humor.

Marketing pessoal: Fantastico! Mas não entro nele. Acho incoerente e absurdo elogiarem a “postura” de um técnico que desmerece os colegas dele e que cria mentiras que viram verdades. Por exemplo: Quantas vezes você já ouviu o Muricy dizer que a pressao é forte no SPFC? Porque quando alguem pergunta ele diz que com ele não tem pressao? Ou reclama, ou diz que não liga.  Outra coisa: O elenco do SPFC é otimo ou falta gente? Porque ele tem a cara de pau de reclamar do elenco que tem todo ano, nas entrelinhas.

Porque ele fala que não ouve proposta e fica ironizando o Luxemburgo sobre avisar que existem, sendo que ninguem fala tanto em coletiva que tem oferta quanto ele?

Porque ele acha que “ganha pouco” e faz disso um marketing sendo que ganha quase o mesmo do Luxemburgo, alvo de ironias sobre “custar caro”?

Porque ele cuida com carinho dos amiguinhos quando diz que “é duro ganhar sem recurso”, ou que “ele fez muito com o que tinha”, e quando ganha do Luxemburgo que dirigiu times mediocres de Santos e Palmeiras nos ultimos 3 anos, se vangloria e tira sarro?

Porque ele fala em “quem escala sou eu”  e todo ano quem mexe no time é o Juvenal quando a merda estoura após um primeiro semestre ridiculo?

Você, torcedor que adora o Muricy, vai me dizer que concorda com a postura de um profissional que debocha dos colegas dele? O Leão e o Luxa não erram arrogantes? O Muricy é o que? Autentico? Qual a diferença entre ser autenticamente arrogante ou arrogante por marketing? Você aprovou o que ele disse sobre o Luxemburgo no dvd do hexa? Não sabe? Clica aqui… veja se isso é ético.  Pergunte-se a si mesmo o que você acharia disso se tivesse partido do outro lado…

Quem é ele para debochar dos métodos do Felipão e do Cuca? Não sabe disso? Ele falou num cusro de treinadores, onde eu estava e vi. Ninguem me contou. Você vai a um curso para futuros tecnicos debochar dos seus colegas que darão palestra la amanha?

Meus caros, a coisa é mais fácil do que alguns geradores de complo enxergam. Eu não persigo e nem odeio o Muricy. Só vejo tantos defeitos nele quanto qualidades, coisa dificil pro torcedor, que vive de resultado e camufla qualquer coisa por uma vitória de 1×0 num clássico.

O que mais ajuda a carreira doMuricy é o Luxemburgo. A imprensa exalta e não questiona o Muricy exatamente porque ODEIA o Luxemburgo. Foi a chance que muitos tiveram de exaltar alguem e tirar o Luxa do posto de maior de todos. Só que o pau que bate no Francisco tem medo do Chico.

Há 5 anos o melhor elenco do país está SEMPRE nas mãos do Muricy. Meritos dele, claro! Mas… e aquele papo lá de “com timaço até eu ganho”? Morreu? Ou só usam contra o Wanderley? Porque era assim na Era Parmalat né…   Quando, diga-se, seu time era tão superior ao do Muricy de hoje quanto os rivais eram mais fortes do que os atuais.

Comparo a maior parte do post com o Luxemburgo porque é exatamente em cima dele que surgem 90% das polemicas e analises sobre o Muricy. Todo sãopaulino que pretende defender o técnico cita quem? O Luxemburgo. É referencia. A anti-exaltação da competencia alheia.

Porque são 200 argumentos quando o Muricy perde. Diretoria que erra planejamento, jogador de 6 meses… Santo Deus, chegaram a culpar a diretoria por dar a ele Adriano!! O Luxa não. Ele dirige elencos meia boca ha 3 anos, sem chances de conquistar grande coisa, chega em todas, e ninguém alivia.

Claro, é o anti-cristo.

O que faz a mídia, o Muricy e os torcedores em relação ao Luxemburgo é exatamente o SBT em relação a Globo. O outro é tão competente que tudo se joga nas costas dele. Tudo remete a ele. Tudo se compara a ele. Ou você acha “grande” por parte do SBT dizer: “Depois da novela da Globo, Filme tal, aqui no SBT”? Puta exaltação ao concorrente.  E é examente o que acontece com ele. A referencia é sempre o melhor, e quem dá esse rotulo ao Luxemburgo é examente você, que odeia e fica procurando motivo para compara-lo ou desmerece-lo.

Ja notou como o maior narrador do pais é o pior pra quem gosta de falar? Que a banda de maior sucesso é uma merda? Que o melhor piloto é uma farsa? Que tudo nesse país é feito para puxar pra baixo quem está em cima e não para buscar chegar em cima por meritos e apenas igualar os grandes?

Muricy é um grande técnico. Tem uma metodologia que eu não gosto, e uma personalidade que não me atrai. Funciona, mas não me comove.

Agora… tá na hora de neguinho parar de encher o saco e colocar o cerebro na frente das coisas. Ninguem é incriticavel e nem só defeitos. O problema é que o pior cego é o que não quer ver. Ou, pior ainda, aquele que vê o que lhe convem.

E vou além! Conheço um mooooonte de colega meu que odeia o Muricy, mas que não pode falar. Sabe porque? Porque não se bate em quem ta ganhando.  No futebol, quem ganha só merece elogios. Quem perde, só criticas. E não é assim que funciona.

Vou opinar sempre coerentemente com o que penso. Se não gosto da filosofia e ela é mantida, vou seguir criticando. Simples assim. Se mudar, eu paro. E se dentro da filosofia que discordo eu encontrar méritos, como já fiz 100 vezes aqui, elogiarei sem problemas.

Eu sou muito chato porque procuro lado bom e ruim nas coisas. A maioria quer o lado bom do time dela, o ruim dos outros e só. Mas se fosse pra fazer isso, ninguém procuraria a opinião dos que, teoricamente, são imparciais e muito mais bem informados.

Eu também sou torcedor. Ou você acha que se o SPFC ganhar a Libertadores eu não vou amar o Muricy pro resto da vida? Claro que vou! hahahahaha Mas aí sai o cerebro, entra o coração e só. 

O problema é que, aqui, não é bem essa minha função. 

Agora, parem de “achar que eu acho isso ou aquilo”. O que eu penso e você questiona ou sugere está aí, claríssimo. Não interprete textos claros, não se faz necessário. Todas os “achismos” sobre o que eu “acho” do Muricy estão, enfim, colocados. Ponto final.

E já que o blog está migrando e por isso está “sem comentários”, vou aproveitar pra tocar nesse assunto. rssss

abs,
RicaPerrone

Continue Reading

Futebol

O Brasil é um hospício

Published

on

Deve ter se passado uns 30 anos desde que o Brasil entendeu que violência no futebol é responsabilidade coletiva. Desde então os casos continuaram e nada mudou. Porque será?

Será que mesmo vendo a campanha na tv “somos todos torcedores” os marginais não pararam de brigar? Ora, que surpresa!

A distância que ha entre imprensa, justiça, opinião popular e o crime é tão surreal que em 2 dias de arquibancada qualquer idiota percebe.

Discute-se a violência no futebol. Não há violencia no futebol.

A violência é nacional, social, 24/7. Vai acontecer no estádio do mesmo jeito que no bar, no shopping, em qualquer aglomeração onde marginais se misturem a uma massa.

O marginal é frouxo. Ele nunca faz sozinho com a cara limpa. Sempre em bando pra que punam o bando, nunca ele. E então, encoberto por otários que topam pagar a conta dele, ele repete. Repete. Repete. Repete. E quando morre um, foi “a violencia no futebol”.

Não fode. Foi a justiça brasileira e a burrice coletiva midiática que não consegue enxergar haver nisso uma dose de crime organizado com outra de verdadeiros bandidos que isoladamente não fariam se existisse um cpf em questão.

Mas não há. Querem punir alguém, não importa quem. É mais fácil e impactante acreditar que tirando do ˜torcedor” a entrada no estádio você o puniu. Burrice. Ele não está nem ai.

Será tão dificil notar que repetir a ação por 30 anos e não ver resultados indica uma ação errada?

Que diabos tem o Sport e seus 99,9% de torcedores de bem com isso?

Segue o circo. Os palhaços não tem mais esperança. Quem sabe amanhã numa campanha de tv conscientizando quem não precisa o bandido veja e pense “poxa nao vou mais brigar então”. E então, a paz reinará. Mas só no estádio. Na vida, seguimos convivendo com crime. Mas no estádio a gente vai impedir com uma campanha ou uma punição em massa atingindo 99,9% de inocentes pra buscar 0,01% de culpados,.

Rica Perrone

Continue Reading

Atlético MG

Saldo de compra e venda dos últimos 10 anos

Published

on

Nos últimos 10 anos os grandes clubes do Brasil alternaram momentos. Alguns em profunda crise, outros nadando em ouro, mas todos ainda tendo nas receitas de jovens uma grande parte do seu faturamento.

E portanto, considerando as temporadas 14/15 até a 23/24, fizemos um balanço de acordo com os dados do Transfermark sobre o fluxo de compra e venda de jogadores de cada um dos 12 grandes.

Claro que existem salários, luvas, “compras” sem repasse ao ex-clube por fim de contrato. Mas aqui consta apenas o que é valor final e oficial.

Quanto seu clube comprou e vendeu nos últimos 10 anos?

Algumas curiosidades sobre:

  • O Fluxo de compra e venda do Grêmio, somado a resultados, nos últimos 10 anos é muito bom.
  • O Fluminense segue vendendo suas jóias e comprando pouco tendo recentemente conquistado títulos em 2023.
  • O Flamengo é uma máquina de ganhar e gastar.
  • O Botafogo tem uma divisão de base terrível. Não gera quase nada ao clube.
  • O investimento do Vasco foi quase todo feito em 22/23.
  • A temporada de maior gasto foi a do Flamengo de 19/20, com 250 milhões em contratações.
  • A maior janela de vendas também foi do Flamengo em 18/19 com 483 milhões de reais.
  • Nenhum dos 12 grandes comprou mais do que vendeu no saldo dos últimos 10 anos.

Rica Perrone

Continue Reading

Futebol

4 passos para começar a apostar em futebol

Published

on

De forma simples, 4 passos pra você entender como funcionam as apostas esportivas.

1- Como funciona?

Você vai encontrar nas casas de apostas um número em cada opção que chamamos de “odd”. Aquele é o valor que sua aposta vai te pagar caso você acerte. Ou seja.

Corinthians 2.1 – Empate 3.0 – Palmeiras 2.4

Você aposta 100 reais que o Corinthians vence o jogo. Se você acertar, você recebe 210 de retorno. Tirando seus 100, 110 de lucro. E obviamente isso elevado a mil reais renderia 1200 e assim por diante.

Se você errar, perde tudo.

2- Só pode apostar no vencedor?

Não. As casas de apostas te oferecem centenas de apostas por jogo. Quantos escanteios, gols, placar exato, quem marca, quanto acaba o primeiro tempo, cartão vermelho e assim por diante. Quanto mais específica e difícil de acontecer, mais alto o valor de retorno. Por obviedade, quanto mais fácil, menos você ganha.

Portanto, ao buscar o resultado altamente lucrativo, use o bonus da casa para não perder seu dinheiro.

Você verá valores como 2,5, 3,5. E se perguntará: Como assim 3,5 escanteios no jogo? É a forma didática de te dizer que você apostando em mais de 3,5 escanteios no jogo com 3 você perde, com 4 você ganha.

3- Como funciona o bonus?

A casa determina que você ganhara X% sobre seu primeiro deposito. Algumas até 300, outras até 200, até 500 reais já chegou. Mas são campanhas que começam e terminam e não um valor fixo.

Você deposita 300, ganha mais 300. Pode sacar? Não! Tem regras. Mas o tal do risco que você quer correr pra ganhar uma bolada está nesse dinheiro que, em tese, nem era seu. Aproveite-o!

4- Vou ficar rico com apostas?

Pode acontecer, é claro. Mas a normalidade é você encontrar ao longo do tempo o seu perfil de apostar. O cara que aposta alto nas zebras e quando ela sair valeu o investimento, o que aposta 50 reais, 20 reais por jogo pra se divertir, ou o profissional que usa estatísticas pra ganhar sempre pouco a pouco e faz disso quase que um negócio.

O risco está sempre ali. O de perde tudo e também o de ganhar uma bolada. A única coisa que explica a febre pelas apostas é que você tem muito mais chance e mérito em acertar uma vitória do time X ou um gol do Fulano do que jogar 6 numeros da mega sena. No futebol você pode analisar o cenário e arriscar.

Entendi! E agora? Por onde começo?

Você escolhe uma casa de apostas, faz seu cadastro e coloca seu deposito pra ganhar o bonus oferecido. Vamos sugerir a você a Novibet, que é uma casa muito grande da Europa que não vai te gerar o desconforto da dúvida quanto a seriedade.

Ali você pode se cadastrar clicando aqui e terá R$ 500 reais de bonus se depositar 500. Se depositar menos terá o valor dobrado até 500 no máximo.

E depois? Só escolher seus jogos e apostar. Se não for lucrativo ou uma perda de dinheiro, no mínimo o futebol se tornará muito mais interessante pra você. Todo jogo é um drama, todo jogo vale e todo dia você tem a esperança de ganhar um dinheiro extra.

Dica: Nunca aposte mais do que 20% do total da sua banca num só jogo. Assim você poderá perder e continuar com saldo para recuperar nas próximas partidas.

Clique no banner abaixo, faça seu cadastro e boa sorte!

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.