Time de mocinhos
Eis o Flamengo menos Flamengo de todos os Flamengos. Após a queda na Libertadores, nem a crise, nem as demissões. A paz, a vitória, a vida seguindo e os horizontes clareando.
É mesmo o Flamengo?
Gosta? Não sei. Acho que prefiro a versão Romário a versão Sandy. Mas o campeonato que restou é o que premia a Sandy(pontos corridos), então é hora de colher os frutos de ser o time de mocinhos.
Unidos, focados, em rápida reação sem crises desnecessárias, o Flamengo venceu, esfriou o oportunismo de maus rubro-negros que foram do céu ao “demite todo mundo” em 3 minutos de acréscimos.
E junto, fazendo questão de mostrar um time compacto “fora de campo” e não só dentro dele. A questão de dizer que está tudo bem, que não vão enfiar uma crise ali e que se para muita gente “o ano acabou”, o deles começou hoje.
Eliminado da Libertadores antes dos demais “melhores times do país”, o Flamengo é o primeiro favorito ao Brasileiro focado nele. Logo, hoje, é um dos favoritos a ele.
Apoiaram times bem menos comprometidos que esse. Esse não corre pouco, apenas não sabe brigar. É um menino esforçado, mas é um nerd. É melhor que o marginal, melhor que o gênio vagabundo. Não o ideal, mas é um bom “filho”.
Adote-o. Ele perdeu a briga na rua mas pode passar de ano com média alta e poucos atos de indisciplina. Talvez não seja esse o Flamengo dos seus sonhos, mas é bem melhor que os que já te causaram pesadelos.
abs,
RicaPerrone