Não esqueçam o quão incrível é tudo isso
Oi, botafoguense. Escrevo esse texto para não te deixar esquecer de algumas coisas e não exatamente para avaliar este ou aquele jogo.
Vejo euforia, e é justo que haja. Vejo todo prazer em falar em Dubai, título brasileiro, Copa do Brasil e o que mais vier. Sei o quanto é deboche, mas torcedor que sou ainda, sei que a gente sempre acredita.
Impossível não é. Improvável, continua. Mas ao tornar isso uma meta, diminui-se o feito, aumenta a cobrança e se perde no tempo a heróica caminhada deste Botafogo.
Trate-o como time grande, é claro! Espere título. Mas não coloque esse time na condição de devedor, pois o que ele tem até agora é absolutamente surreal, mágico, épico e inspirador.
Talvez o botafoguense esteja entrando no justo piloto automático de aumentar a cobrança conforme os resultados vem aparecendo, mas isso tira o glamour do que temos para aplaudir. Entre esperar, cobrar e aplaudir esse Botafogo, não vacile: aplauda.
Se ele for eliminado de todos os torneios amanhã, aplauda em pé. Porque mesmo que sua expectativa tenha triplicado, o resultado ainda é digno de algumas das mais belas páginas da história do clube.
O quase rebaixado está falando em Dubai. Não é provável, nem impossível. Mas o que já foi feito isenta esse Botafogo de qualquer reação que não sejam os aplausos.
Não esqueçam disso. Nem por um minuto. Eles estão fazendo, no mínimo, o triplo do que o mais otimista de vocês esperava. Aplauda-o.
abs,
RicaPerrone