Flamengo

A “FlaPress” é vascaína

Toda vez que tem um clássico a resposta imediata das torcidas não rubro-negras é falar da tal “FlaPress”. E veja você que loucura… vou reconhecer que ela existe sim.

E quando digo que existe é por motivos bem simples. A maioria de todo lugar é rubro-negra, portanto na imprensa também é.  A imprensa se vende como ideal e serviço mas é negócio puro e simples. Portanto se fossemos uma padaria faríamos mais pão frances do que broa de milho. Simplesmente porque mais gente quer pão francês.

E depois por questões de consumo mesmo que não adianta enganar vocês pra agradar. Flamenguista consome crise e glória. Tem clube que consome só crise, outros só a glória, outros nem uma coisa nem outra. Eles consomem extremos. E portanto a mídia SEMPRE vai leva-los a isso.

A questão, meus caros vascaínos, tricolores e botafoguenses, é que a tal da “Flapress” só fode o Flamengo. E toda vez que vocês brigam contra ela vocês estão ajudando a eliminar o maior problema deles, que é exatamente a pressão extrema quando mal e o oba oba quando bem.

Se houvesse menos euforia pelo time montado pelo Flamengo fatalmente ele seria campeão. As maiores derrotas do Flamengo vem do oba-oba exatamente criado pela FlaPress.

Sábado por exemplo a imprensa obrigou o Vasco a ser favorito, e neste caso concordo. O Vasco por ser tão grande quanto o Flamengo tem a obrigação de ser colocado nessa condição contra um time “reserva”.

“Ah mas o time reserva do Flamengo tem fulano, ciclano…”, então. Tu tá dizendo a mesma coisa que eu. O Vasco não pode ter um time menos qualificado que o B do Flamengo. E se tem, o problema não está no Flamengo ter muito dinheiro e sim no Vasco não ter.

A cobrança sobre a “FlaPress” neste caso é burra. Talvez ela seja o fator de equilíbrio de 4 times onde hoje um ganha 600 e é bem administrado e outros 3 ganham 200 e são pessimamente gerenciados.

Já pensou se a imprensa desse ao Flamengo coerência, equilibrio e paz?

A FlaPress existe sim. E é um dos piores jogadores do Flamengo, titular absoluto e com contrato vitalício. Quem deveria odia-lo é o flamenguista, não vocês, rivais.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo