Tem sido meio comum ouvir palmeirenses falarem em Palmeiras x Estudiantes. Um risco, porque se isso passa da arquibancada e chega no gramado, o Verdão pára no Nacional.
Se até agora a Libertadores é sinonimo de drama para o time do Luxemburgo, nesta noite não espero nada diferente. Por uma simples razão: Esse time só pode chegar na base do drama.
Claro, poderia ter sido mais facil a primeira fase. Mas do mata-mata em diante, não dá pra imaginar que este time possa chegar facilmente. Pode chegar? Claro, é o Palmeiras, time gigante. Mas… no papel, não é um time que se possa colocar na lista dos favoritos A PRINCIPIO.
O Luxemburgo está mudando a sua filosofia de jogo, segundo ele, por falta de opções. E tem lá seu sentido, já que não dá pra ir pra cima com essa defesa, é pedir pra tomar. E tomando em campeonato que o gol fora vale 2… é suicidio.
Hoje eu não imagino nada do que tenho ouvido por ai. Acho que o Palmeiras pega um adversário durissimo, nào uma molezinha. TIme uruguaio é foda, e o Nacional tem camisa.
Você pode exigir de um Inter, um SPFC que joguem bem e vençam com alguma segurança. Deste Palmeiras limitado você pode exigir coração e empenho. É mais time? Sim. Mas… tem um desequilibrio num setor do campo que não permite qualquer regularidade ao time.
Capaz de vencer, perde, jogar bem e mal de uma semana para outra. Não há peças para surpreender. O time é aquele, a forma de atacar é aquela e a dependencia em cima do Diego e do Keirrison, que está em pessima fase, é gigantesca.
Não acredito em jogo facil hoje a noite. Seria bem interessante não sofrer gols em casa, mesmo que só vença por 1×0. Esse time do Nacional é daqueles que pressiona na base do chuveirinho em casa. Enfia 11 na área e fica cruzando até a bola entrar. E assim, abre o contra-ataque.
A torcida tem que entender a situação e ter paciencia. Não adianta xingar o Capixaba, é o que tem. Não tem porque xingar o Jumar, o Mauricio, o Marcão e o Armero. É isso aí e não tem plano B.
Apoio e pressão, é isso que pode ajudar o Palmeiras hoje.
Mas eu não vejo esse jogo como “favas contadas” como alguns.
Boa sorte pro Verdão hoje!
abs,
RicaPerrone