Seleção Brasileira

Antecipa, CBF!

Ronaldo é candidato. O povo quer Ronaldo. O futebol não tem o direito de dizer “não” pra ele, menos ainda a nossa seleção.

A CBF é menor que o Ronaldo. E pela primeira vez em sua história teria alguém a altura do que representa ou deveria representar.

Ronaldo não é um candidato. É um fato. E assim sendo, te pergunto, Ednaldo: Se a eleição será antes da Copa e a única consequencia disso é você não colher os méritos se funcionar e/ou dar a outro o prejuizo se não funcionar, quem está acima? Seus interesses ou os da seleção?

Se for a segunda opção, mesmo que da boca pra fora, antecipe a eleição. Faça o melhor pra seleção. Dê ao novo presidente tempo de ajustar o que for possível. Saia de cabeça em pé, pois o hexa, se vier, será sem você e portanto seu último ato possível de grandeza não pode ser com a bola rolando.

Entrega. Pelo bem da seleção e um planejamento mais inteligente pra 2026, dê tempo ao Ronaldo. Você não vai vence-lo, portanto, facilite por nós. Ou você é sua prioridade e não a seleção?

Marque isso pra março de 25. Dê um ano pra nova gestão. Dê uma chance pra seleção na Copa. Dê um sinal de que podemos contesta-lo por escolhas e não por prioridades.

Eu sei, você não vai fazer isso. Vai morrer atirando como todo político e sair vaiado mas abraçado pela claque. Mas é uma chance única. Nesse momento você já ligou pra 20, ouviu “veja bem” de 15 e sabe que não é uma missão muito simples recusar o Ronaldo por politicagem.

Pela primeira vez a presidencia da CBF tem torcida. Vocês são mestres em frustrar torcidas, mas acho que dessa vez é um xeque-mate. Se Ronaldo for preterido por qualquer político de carreira o futebol brasileiro assina o atestado de má índole e má intenção.

Foto: Delmiro Junior

Ronaldo é o novo presidente da CBF. O problema aqui é “quando”.

Quando você quiser, presidente? Ou quando for melhor pra todos nós e pro nosso futebol?

Nossa briga agora é outra. É quando. Quem, já temos.

Seja bem vindo, Ronaldo. Pela primeira vez o povo terá um presidente na CBF.

E você, de amarelo, convenhamos, nunca nos decepcionou. Não será agora.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo