Anote aí: Marcos, Wendell, Danilo, Mauricio, Edmilson e Marcão. Pierre, Souza (Mozart), Claiton Xavier, Diego Souza e Obina. Em questão de algumas semanas, o Palmeiras entrará em campo com este time e passará a buscar a bola alta em cima dos fortes atacantes, agora pivôs.
A turma do Amendoim vai reclamar que o time joga mal, mesmo vencendo em casa por 1×0. O time atual levará algum tempo pra ser desmontado. Mas será.
Muricy é uma boa aposta? Até é. O Palmeiras precisa de um titulo grande independente da forma do time jogar. Ele sabe fazer isso, desde que tenha paz, elenco e garantias. Não terá garantias, não terá ninguem bancando ele incondicionalmente por fora, e nem a identificação com o clube.
Mais ou menos, porque a família do Muricy é toda palmeirense ali da Vila sonia. Sei porque meus tios e até minha mãe são amigos de infancia dele. Talvez pode ate ter pesado na decisão dele o fato da familia ser alvi-verde. Apesar dele ser tricolor.
A turma do amendoim vai reclamar em breve. A torcida do Palmeiras é chata, muito chata! Vai exigir um bom futebol e muito provavelmente não verá.
A grande dúvida pra mim é simples:
Ele é capaz de fazer um time vencer. Sem duvida que sim.
Mas é capaz de aguentar a pressão de jogar feio num clube onde não tem costas quentes?
No SPFC, bom registrar, que se não fosse o Juvenal ele teria sido demitido em 2007. E isso porque pegou um time campeão do mundo com apenas uma perda. No Palmeiras pega um time quase montado, mas ainda não vencedor.
Aguenta o tranco?
Aguardemos.
Só fica a dúvida: O quanto é coerente dispensar um porque ganha 500 e contratar um pior que o anterior pelos mesmos 500… ?
Mas que eu adoro quando o futebol dá essa movimentada de treinador trocando de time, midia discutindo, etc, isso eu adoro! rs
abs,
RicaPerrone