Inter, SPFC, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro são, obviamente, por camisa e elencos, os favoritos a Libertadores 2010. Destes, apenas um time tem uma cara definida e um futebol que já ameaça convencer. Nada dos galáticos do Mengão, nem do Timão. Menos ainda o tradicional SPFC, tricampeão. Nem o Colorado, time mais gringo dos brasileiros.
Quem já tem pinta de time forte e candidato é o Cruzeiro, que como sempre, poucos falam no começo, muitos notam durante e todos exaltam no final.
Uma zaga sólida na medida do possível. E quando digo “na medida do possível”, é porque não se pode exigir uma super defesa de um time que se propoe a ser ofensivo em sua formação.
Os laterais do Cruzeiro são muito acima da maioria que tem por ai. Apoiam muito bem, driblam e tem recurso. Os dois são rápidos, e não ficam cruzando bola alta pra Kleber e outros baixinhos do ataque. Eles passam a bola, entram na diagonal, um perigo constante.
Kleber e Thiago dispensam grandes apresentações. Ambos jogam bem dentro e fora da área, é uma boa dupla de ataque.
Tem garotos, como Diego e Bernardo, que podem surgir e crescer na competição. Tem Guerron, reserva de luxo.
Tem Gilberto, meia de alto nível técnico que cadencia o jogo, além da experiência.
Aí, neste bolo todo, o Cruzeiro foi achar a cereja. Muitos não gostam, eu particularmente gosto muito.
Roger.
Um time acelerado como este, que pega a bola e tem a tendencia de tentar resolver tudo em 3 passes, precisa de um jogador como ele. O Cruzeiro já ganhou uma alternativa a mais com a sua chegada, que é a bola da entrada da área.
Quando Roger tem a bola, você não sabe o que vai acontecer. Diferente do Gilberto, que é um baita jogador, mas que é mais previsivel, apesar de altamente tecnico.
Este time pode, e deve, ser um dos principais candidados ao titulo.
Formado ha alguns anos, mantendo a base, trocando peças em alto nível e com um futebol imprevisivel, cheio de jogadas rápidas e alternadas.
Gostei muito do que vi hoje, do que vi contra o Potosi e do que vejo em “melhores momentos” por ai.
O Cruzeiro pode ser o menos falado dos 5, pelo menos por aqui. Mas, de longe, é o que chega mais organizado e arrumadinho á competição.
abs,
RicaPerrone