Muitas dúvidas e poucas respostas
A F-1 2010 começou um pouco diferente do que prometia. Sem ultrapassagens, cheio de burocracia e com novas equipes que vieram para fazer mera figuração. Se era isso que a FIA queria, acertou em cheio. Mas, como não era, parece ter algumas incoerências nas mudanças.
Vejamos.
Você tira um pit de reabastecimento para aumentar as ultrapassagens na pista. Aí, os caras passam a corrida toda tendo que guiar “suave” para não acabar a gasolina e não comprometer os pneus. Ou seja, as ultrapassagens continuam dificeis.
Essa viadagem de manter pneu e combustivel do treino já encheu o saco. Deixa os caras voarem, pô! Quem for mais rápido leva e dane-se. É tão mais prático..
Mas, na F-1, como no futebol, a mania de tentar “salvar” os pequenos acaba diminuindo a competitividade do que realmente importa.
É feio dizer, mas em todos os setores da vida importam meia duzia. O resto, infelizmente ou não, é resto.
No futebol, mandam os grandes. Mas, para agradar nanicos e tentar salva-los do fim, joga-se os estaduais.
Na F-1, para tentar igualar o nivel, vetam o crescimento natural das coisas e abrem espaço para equipes mediocres entrarem lá para nada.
Não concordo, jamais, em nenhuma hipotese, que o caminho natural das coisas seja barrado. E o que a F-1 tenta fazer desesperadamente é isso.
Resultado: Equipes pequenas VENDENDO vaga pra piloto rico, meia duzia ali na frente e um monte de porcaria atrás.
Adianta?
Não.
Alonso venceu com propriedade. Sem novidades, ele é mais piloto que o Massa e isso não é um complô. É apenas o resultado natural do talento. Massa é muito bom, Alonso é ótimo.
Rubens volta ao seu status real: Coadjuvante.
Michael fez boa prova, sendo que precisa aprender a nova F-1, ja que desde sua saida todo ano mudaram as regras e o carro. Deve ser dificil adaptar.
No mais, uma corrida chata. Bem chata.
E uma imagem em HD que parecia bem normalzinha.
A F-1 ficou devendo.
Aguardemos as próximas corridas, aí sim, saberemos o real resultado de tanta mudança.
abs,
RicaPerrone