Eu não sou matemático, e se fosse, não abriria a boca pra falar de futebol. Na real nem sei se os pontos de hoje são suficientes pra livrar a cara do Mengão. Fato é que ajuda, alivia, e muito.
Longe de ser brilhante, mais longe ainda de ser Flamengo. Mas, dos males, o menor. Venceu, abriu vantagem, deve permanecer na série A, seu lugar.
Com atuação razoável na primeira etapa, o Fla garantiu os 3 pontos. Com atuação ruim no segundo tempo, os manteve. Até porque, elogiem o quanto for a “postura do Guarani”, eu não vi nada além de um monte de jogador na defesa esperando um milagre cair do céu.
O Bugre foi péssimo. O Flamengo foi apenas razoável, o que é melhor que péssimo.
Eu não entendo bem o que este time do Flamengo faz ali no fim da tabela. Em tese, Pet, Renato, Juan, Leo, Maldonado, Willians, Deivid e Diogo formariam um timaço. Na prática, não virou.
Trocou treinador, mexeu no time e nada deu certo. É duro, ainda mais de fora, achar uma explicação.
Seja como for, é tão inexplicável quanto interessante ver o campeão brasileiro disputar as últimas rodadas do ano seguinte pra não cair, também com casa cheia.
Casa cheia quando precisa. E precisa mais nessa hora do que pra ser campeão. Nota 10 pra torcida do Mengão, o que não chega a ser novidade.
Explicar os motivos que fizeram o Flamengo ter jogado uma “decisão” hoje eu não consigo fazer. Acho que nem eles mesmos conseguem.
Em 2010 nada deu certo.
Feliz ano novo, nação.
abs,
RicaPerrone