Eu sei. Pro torcedor existe apenas uma conta. Assim como no campo, ganhou é bom, perdeu é ruim. Se a Globo dá 100 e outra dá 101, na cabeça do torcedor, a proposta da outra é melhor.
Assim, usando a falta de noção dos seus seguidores, fica fácil plantar o que bem entende. E não, a Globo nunca me mandou escrever uma linha no blog. E jamais me deu um telefonema.
Se você acredita nisso, ótimo. Se você acha que é mentira, vaza daqui porque não estou falando com você. Estou falando com gente que raciocina e, sem provas contrárias, acredita nas pessoas.
Fiz propaganda da Brahma por alguns meses e não fui pautado nenhuma vez. A única coisa que me pediram foi pra “pegar leve com argentinos” na Copa, o que obviamente me recusei a fazer.
E na Globo desde outubro, acreditem ou não, JAMAIS alguém de lá disse uma virgula sobre o que escrevi ou sobre o que deveria escrever. Essa é a verdade.
Hoje fui pego de surpresa com um ataque da torcida tricolor a Globo. O motivo? Ela vai passar menos jogos em tv aberta do que passava.
Agora guarda a raivinha, tira a camisa do seu time e pensa comigo.
O SPFC vai receber menos da Globo? Não.
Se o SPFC tem uma poderosa torcida de 15 milhões, quem perde com os jogos não passando na TV é a… Globo!
Se o SPFC se posicionou por uma licitação discutindo APENAS valores em envelopes e acha isso certo, então aguente a consequência natural da Globo querer mostrar pra ele que ele está errado.
É uma disputa entre EMPRESAS, envolvendo INTERESSES, e só.
O SP diz A, a Globo diz B. Os dois vão lutar pra provar que tem razão.
O papo simples, que parece conta de 2+2 é que se a Record paga 10, a Globo 9, a proposta da Record é melhor.
Isso qualquer torcedor engole. Mas é MENTIRA, argumento de quem não sabe NADA de mercado e acha que futebol é feito pra divertir pessoas e não como um negócio onde muita gente ganha dinheiro.
Quando um jogo passa na Globo, meus caros, a placa do estádio vale mais. A camisa do time vale mais. Tudo vale mais. Se chama “valor agregado”. Ela paga, transmite e ainda te dá o retorno em mídia, fazendo com que você ganhe em outras áreas.
“Ah mas a Globo é dona de tudo”. Que bom pra ela. Não roubando, pagando do bolso com dinheiro honesto… qual problema em ser mais bem sucedida que as outras?
Porque no Brasil é crime ser foda? Você vai bem enquanto é coitadinho. Subiu na vida, fez uso do que conquistou, vira um cretino.
Ô povo pra torcer pro coelhinho contra a raposa.
A Globo, queiram ou não, bancou os clubes brasileiros por quase 30 anos. E eles deram a ela os direitos, numa troca justa. Grana x exposição.
Sempre foi bom pra ambos. Até que um dia 3 ou 4 clubes acharam que não seria.
Eu pergunto a você, torcedor revoltado: Pau que bate em Chico bate em Francisco?
Bate? Então tá.
Se o vice presidente de comunicação do Corinthians fosse diretor da Record e o Corinthians fosse líder do movimento pra sair da Globo, o que você diria?
Pois é…
Tá vendo como os olhos se tornam maldosos quando é contra a gente?
O Casares é um sujeito correto! Não tem nada com isso, aposto. Mas e se fosse no rival? Você diria o que?
Ah, sim… no outro é sacanagem. No seu é normal.
Porque o Andres, amigo do Teixeira, é politicagem. Mas o Pimenta padrinho do presidente da Conmebol na epoca do bi da Libertadores é apenas amizade.
Porque o Morumbi com doação e ajuda de governo é acaso. O Fielzão é sacanagem.
E amigo, não se iluda. O mesmo cabe ao corintiano. Ele também só enxerga sacanagem no Morumbi e no Palestra.
So que neste caso, não por acaso, o SPFC está ficando sozinho contra algo maior que ele.
Ele não vai vender camisa a 40 milhoes passando seus jogos na RedeTV. Não vai! Esquece.
A Globo passa pro jogo com 30 pontos, a Rede TV com 2. Não fecha a conta. A plaquinha do Morumbi vai valer 30% do que vale hoje.
Ganha aqui, perde ali. Alguém já fechou a conta?
Parem com as teorias da conspiração. Sejam mais práticos.
O SPFC peitou a Globo e a CBF, tomou um olé do Clube dos 13 e agora tá quase sozinho nessa. A Globo, obviamente, como qualquer um faria, achou um jeito de mostrar pra teimosa diretoria do SPFC que ele não é tão auto suficiente assim.
Que sem seus jogos em tv aberta, existem outras receitas que serão afetadas. Conta simples, que torcedor não faz, mas que o clube deveria fazer.
É uma briga de cachorro grande. Não tem santinho nessa.
Não caiam no chororô do coelhinho. A raposa só ta fazendo o dela.
abs,
RicaPerrone