A graça e a burrice
Sabe quem vai ganhar a próxima Libertadores? Um brasileiro. E quem sabe, faço votos, seja o seu time. E sabe o que vai acontecer se 95% de nós achar engraçado o que fizeram com o Botafogo por mero clubismo? Vão tirar o seu ano que vem.
É inaceitável. É tosco. É covarde. É a cara da CBF do Ednaldo e da Conmebol atual permitir que o futebol sulamericano não apenas jogue uma partida a mais pra aliviar pro europeu como isso seja feito após 70 jogos no ano, uma sequencia de decisões, um voo de 20h sem executiva e 3 dias após uma decisão.
Não é possível que a gente não entenda que isso é um crime contra os nossos e que ano que vem será o seu. É muita burrice ignorar esse fato pra ser a próxima vítima.
Passou da hora de rir, zoar, mas entender que, numa manifestação pública temos que nos opor. O sentimento de “está tudo bem” pra esses dirigentes de merda não pode existir simplesmente porque não está.
A seleção está fodida, o nosso futebol é um destruidor de projetos, o calendário é um caos (conforme vídeo que mostrei no canal) e a Conmebol insiste em absurdos como a final única em continente desse tamanho e sem estrutura.
O “nosso futebol” foi tomado de assalto na nossa cara e estamos rindo de quem perdeu mais dinheiro na última leva.
Estamos de 4 pra um bando de engravatado que, aposto, nunca frequentou arquibancada mas não faltou a uma aulinha de marketing esportivo. São pilotos de flight simulator pilotando o seu avião e você está rindo dentro dele ignorando os perigos.
O Botafogo viveu hoje a mais forte consequencia da puta que estão fazendo conosco. E talvez seja mais engraçado do que preocupante. Mas a piada acaba amanhã. A Libertadores de 2025 começa em fevereiro. E em dezembro é você quem vai chorar.
O Brasil é um mendigo esfaqueado rindo do mendigo ao lado porque ele tomou uma facada a mais.
Rica Perrone