Você viu o gol do Ronaldo?
Não chega a assustar. O melhor time do país, hoje, disparado, venceu com alguma facilidade o time da cria do Romário, Carlos Alberto Parreira, o pior treinador top que eu já conheci. 3×0 sem esforço. Depois, um susto e outro golaço pra encerrar o assunto.
O Corinthians não joga, voa! O time tem um padrão impressionante, e não é nem ofensivo e nem retranqueiro. Atingiu o equilibrio natural. Isso, somado ao afronto chamado Ronaldo… dá em vitória.
Sai de casa as 23h30 para visitar meu pai no hospital, que acabara de sair de uma pequena cirurgia. No estacionamento, o manobrista me diz: “Voce viu o gol do Ronaldo?”.
No caminho, passando pela Fiel enlouquecida nas ruas saindo do jogo, todos comentavam o nome dele.
Ligo o rádio, Miltão e cia falando de Ronaldo.
No hospital, a primeira coisa que meu pai disse apos responder que estava bem, adivinha?
– Voce viu o gol do Ronaldo?
Na padaria, onde fui comer uma pizza. Dois garotos conversavam. E, de novo, a frase: “Voce viu o gol do Ronaldo?”.
Aqui, meu messenger tinha 3 mensagens. Uma delas era; “Voce viu o gol do Ronaldo?”.
Vi sim. Claro que vi.
Como aliás, vi o jogo em pedaços, porque é tão gostoso ver esse time jogar que nem consegui fixar apenas na final da Libertadores.
Dizem que é gordo, que não é tudo isso. Bobagem, é tudo isso sim.
Destoa no que faz.
A única resposta possível para a grande pergunta do dia é:
– Qual deles?
Impressionante o que está jogando o Corinthians, impressionante o que não joga o Fluminense, impressionante o Ronaldo acima do peso, impressionante o quanto ele movimentou o futebol paulista, impressionante como o Parreira ainda tem emprego.
E vou além, só pra causar polemica. rssss
Voce acha que esse Corinthians, hoje, perderia pra Gremio, Nacional, Estudiantes ou Cruzeiro?
Pois é. Coisas do futebol. O campeão da Copa do Brasil é melhor que os 4 times finalistas da Libertadores. Parece estranho, mas é.
E vou além de novo: A Copa do Brasil 2009 teve muito mais nível tecnico do que a Libertadores. Das quartas de final em diante o torneio nacional foi muito melhor do que o continental. Tecnicamente falando, não em relação a importancia, claro.
Desde 2005 não via um time jogar tanto futebol e de forma tão convincente.
abs,
RicaPerrone