Alex Silva segue aguardando uma decisão sobre seu futuro. Enquanto o São Paulo promete que irá “comprá-lo”, o jogador afirma que com ele ninguém falou. Porém, a relação Juvenal / Juan Figer é das mais próximas, o que facilita a negociação.
O Hamburgo tem 50% do “passe”, mas o Sporting de Portugal e o Flamengo, que quase levou em 2010, também tem interesse no zagueiro.
O blog conversou com Alex nesta segunda-feira.
“O Sporting é um baita clube. Fico muito honrado com o interesse deles. Mas está nas mãos do São Paulo, né … Eu estou esperando a definição”.
Alex chegou ao Tricolor se recuperando de cirurgia no joelho e, para isso, teve que reduzir bastante o que ganhava na Alemanha. Para acertar em definitivo, no entanto, Alex quer uma valorização. Talvez não um salário europeu, mas pelo menos um reajuste pela sua atual condição.
Questionado sobre a negociação com o Tricolor, Alex surpreendeu. “Ninguém me procurou. Se estão falando com o Figer, com o Hamburgo, não sei. Comigo ninguém falou ainda”.
Além do Sporting, outro grande clube tem interesse declarado no zagueiro. Em 2010 o Flamengo teve quase tudo acertado com Alex mas acabou perdendo pro São Paulo. Até hoje, segundo o jogador, pessoas do clube mantém contato com pessoas próximas a ele. Mas sem proposta oficial por enquanto.
Questionei, então, se Alex não teria dito que jogaria apenas no São Paulo aqui no Brasil.
Rapidamente, me corrigiu: “Em São Paulo. Eu disse em São Paulo!”
E disse mesmo.
É bom o Tricolor correr. Caso contrário o leilão vai começar.
abs,
RicaPerrone