Quais são suas escolhas, vascaíno? Fingir que não se importa a distância, tentar que aprendam a jogar sob vaias ou dizer “eu já sabia” em dezembro para que a razão tente amenizar sua paixão?
Quando acabou Vasco 1×4 Palmeiras o Rodrigo deu declarações sobre o jogo e deixou um recado bem claro a todo vascaíno: Eles não tem idéia de onde estão jogando.
Eles chegaram a um Vasco menor, quebrado, machucado e talvez por preguiça ou mera falta de capacidade nunca tenham se informado sobre o que estão de fato representando.
Eu não vejo o jogo de domingo como um duelo por 3 pontos, muito menos como algo interessante pra que você compre seu ingresso. É o pior jogo tecnicamente possível. O Vasco contra o pior adversário. O mais fácil.
Domingo o que está em jogo é uma oportunidade. Uma chance que o vascaíno tem de remeter o Vasco a ele mesmo. De explicar para os jogadores que ainda não tenham entendido, o que é jogar no Vasco.
Descolorir o Maracanã em preto e branco num jogo sem apelo seria o maior protesto e o maior incentivo a ser feito. Um lembrete de quem são, de com quem podem contar e do que terão se estiverem mesmo dispostos a evitar a queda novamente.
Eles ainda não entenderam nada. Expliquem!
abs,
RicaPerrone