Como sempre digo, há anos o SPFC não consegue mexer com seu torcedor. É frio, chato, pragmático, joga feio, joga mal, ganha na base do Deus me livre e poucas vezes causa alguma coisa que não seja um discreto “eeeeee!” pelo título no pé-no-saco-corridos.
Agora, hoje, diante de uma das mais ridículas atuações do time, que é redundante falar, o SPFC resgatou uma coisa: A explosão.
Sim! Isso é fundamental no futebol. Há anos o sãopaulino não vibrava com nada, não tinha emoção, não tinha o RISCO, o medo, a dúvida. Era um festival de ganhar com super-zaga no pontos corridos e ser eliminado sem nem assustar direito no mata-mata.
A única vez que aconteceu, a emoção foi contra, no Maracanã em 2008.
Hoje, em virtude de uma atuação digna de cair treinador, o time teve a oportunidade de fazer a torcida sentir algo diferente de novo. E talvez, quem sabe, todavia, contudo, até o time tenha voltado a sentir o tesão de ganhar, de brigar, de buscar, etc…
Esta atuação pífia pode acabar tendo um resultado legal, até…
Vocês querem que eu fale sobre o jogo em si? Não dá. Desculpa.
Não houve jogo. Houve um atentado ao bom futebol. Só.
Mas, pô… puto ou não, há tempos que eu não sentia a mão tremer vendo o SP jogar. E se isso foi causado por incompetencia, que seja.
Mas, ao menos, causou algo.
Clique aqui e veja as estatísticas do jogo!
abs,
RicaPerrone