Boa aposta do Fogão
Henrique é jovem, não tem uma carreira sólida, não brilhou nos 3 clubes que jogou como profissional até hoje no Brasil e por isso é tratado como dúvida.
Merece o rótulo. Como merece a chance.
Quando surgiu na base do SPFC era artilheiro do campeonato sub-algumacoisa com mil gols na frente do segundo colocado. Fui puxado pro principal e junto com a leva de eternas promessas, sumiu.
Talvez por cabeça, talvez por adaptação, talvez por ser um jogador comum. Não é uma sequencia de 3 ou 4 jogos por temporada que vai determinar isso.
O entrevistei quando era junior ainda. Vi jogar quando amador e quando profissional no CT do SPFC. Sabe se posicionar e tem uma característica muito marcante que não sei se perdeu ou manteve ao longo dos últimos 2 anos: Ele vira e chuta.
Não interessa como, quando e contra quem. Quando domina, procura o gol e não o companheiro. É um finalizador.
Foi da seleção de base no sub-19 e sub-20. Meteu gol pra todo lado, saiu de lá com muita moral e talvez aí tenha sido o ponto para sua “não continuidade”.
Henrique não ganha salário de craque, não custa nenhum absurdo e não vem pra resolver. Vem pra ser uma aposta de risco razoável, mas que tem uma possibilidade real de dar muito certo.
Ninguém joga de titular na sub 19 e sub 20 da seleção se não tiver talento. Henrique tem.
Gostei da contratação.
abs,
RicaPerrone