Burrice e maldade não são crime
Racismo é crime. Atribuir racismo a alguem é crime se essa pessoa não tiver sido racista.
Ouvir é algo fácil quando se tem boa fé. Deturpar é maldade, mas o mundo é cheio de gente capaz disso sem pensar nas consequências.
Vivemos diante de uma máfia digital que combina e escolhe quem vai detonar e quem vai permitir existir em paz. Falo com propriedade pois mesmo sendo um cara muito democratico fui alvo de ataques absurdos e mentiras inacreditaveis nos últimos anos por mera discordancia ideologica.
Leifert fez o comentário mais normal do planeta. Pra ele, Vini deveria ter ido ao prêmio mesmo sabendo que não ganharia. Tiraria onda sendo ovacionado pelo povo que estava ao seu lado. E fim.
Aliás, concordo com ele.
E de repente, num passe de mágica, um perfil qualquer solta “Leifert foi racista”. E pronto, ele foi racista. Recebe ataques por todos os lados e pessoas famosas, alvos, gente pública que sabe o quanto isso custa, compram o barulho pra ajudar o cancelamento.
É inacreditável, mas ninguém foi lá ouvir o que ele disse ou o contexto. Meramente seguiram a manchete de um perfil sem credibilidade sustentado por ideologia politica a troco de nada, pois Leifert nunca apoiou lado algum.
Qual o racismo ou relação com ele achar que, preterido, o jogador deveria ter ido ao evento como os demais preteridos de todas as cores e linguas foram? Só uma opinião sobre futebol. Absolutamente nada além disso.
Aí surgem os paladinos da moral que se permitem cometer crime em nome da justiça. Só na cabeça de um filho da puta você tem o direito de acusar alguém de racismo por escolher um jogador a outro numa eleição.
Ano passado foi um escândalo terem dado o prêmio a Messi e não ao hoje vencedor Rodri. Curioso, os dois são brancos. Ou seja, é uma discussão sobre futebol. O resto é achismo covarde de quem se dá o direito ou se acha tão superior ao ponto de poder entrar na cabeça do votante e acusa-lo de um crime sentado em seu computador.
Será tão difícil assim pra minoria pensante olhar pra isso e ver que tem método e alvos especificos?
Eu já desisti de tentar dizer pra quem faz o quanto isso é ruim e covarde, além de ser uma cultura que vai destrui-lo amanhã. Na minha vez, quando disse que mandei um entregador tomar no cu porque ACHEI QUE ELE ME TRATOU MAL, virou uma verdade que eu AGREDI o cara por ele nao subir na minha porta. Isso nunca aconteceu e nem foi dito por mim. Aliás, ele mesmo confirmou que não houve qualquer agressão, o que obviamente nao virou manchete porque desmentia a narrativa que gerou milhoes de cliques.
Sabe como isso começou? Num perfil anti racista. E então eu pergunto: quem falou que o motoboy era preto?
Mas, entre a manchete (seja ela do Jornal Nacional ou da porra de um perfil qualquer) e ver o que acontece a manchete é o que importa pro brasileiro médio. Ele não está nem aí pros fatos, mas sim pro que disseram que acharam sobre.
Tiago é um bom pai, bom marido, bom amigo, um bom homem. Nunca foi racista, não tem uma virgula na carreira dele que indique desvio de caráter. Mas ainda assim, por prazer e clique, há quem esteja disposto a rotular e cancelar o sujeito a troco de nada, mentindo, acusando de crime que ele não cometeu e não tendo nem a dignidade de se desculpar depois.
Assim caminha o Brasil. Um país de ignorantes manipulados por uma mídia maldosa e que está ali pra te desinformar pro lado que ela deseja. E você, trouxa, em pleno 2024, com todas as evidências na sua cara, prefere se basear na manchete do perfil X do instagram que sequer responde pelo que faz por estar aliado a quem interessa.
Amanhã o poder muda. Depois de amanha os alvos trocam. E quem hoje atira pra todo lado sem pensar nas consequencias vai estar deitado no chão pedindo “justiça”. É assim, pisando em ovos a troco de nada, que queremos viver?
Estão assaltando, matando, se corrompendo na sua cara. Guerra na linha amarela, trafico mandando em SP, governantes condenados sendo soltos. O país que você vive está um caos. E seu problema é se o Leifert acha que o Vini deve ou não ir a um evento? Isso explica tanta coisa…
Anti-racista de verdade combate o racismo. Quem procura racismo pra demonstrar virtude quer lucrar com a causa e não brigar por ela.
Sejam burros, tudo bem. Não tem como evitar em muitos casos.
Mas ao menos tentem ser boas pessoas.
RicaPerrone