Cada dia pior
Pizza na Fórmula 1. Após clara ordem para “deixar passar”, o que é proibido pelo novo regulamento, a FIA conseguiu ter a cara de pau de dizer que “não foi bem assim” e engoliu a mentira da Ferrari.
Seria até aceitável se eles tivessem mentido desde o começo. Mas eles assumiram! O Massa confirmou, o Alonso idem. Onde está a dúvida?
Sou Ferrari, torço pra ela desde a saida da Benetton. Mas isso não faz sentido.
Num esporte onde nego “compra” vaga, onde competem os que tem patrocinador e não os que tem talento, onde equipes simulam situações pra tirar vantagens, onde piloto mau caráter bate de propósito, onde tudo é armado, a FIA não pode passar pano.
É um tiro no pé.
Quando era “anti-ético” você podia discutir. Quando é regra, é regra. E neste caso foi claríssimo, aberto, assumido.
A F-1 perde cada dia mais sua credibilidade, e idiota do dirigente que achar que “passando por cima” de um epsódio destes ela ficará intocável.
Era esporte, virou um esporte-negócio, agora é mero show. Cartas marcadas, gente vendida, esportivas que aceitam perder por contrato e muito mais que não posso sair falando.
Outro dia um piloto recebeu uma oferta: “Você vem correr aqui. Mas seu carro será sempre 0,5s mais lento que o do companheiro, pois ele é do país do patrocinador e tem que chegar na frente”.
Isso é esporte?
É esportista um piloto como Barrichello, que assina, cumpre e joga o publico contra quem o contratou? É esportista o cara que aceita andar atrás do companheiro? É esportista o sujeito que bate carro pra ajudar o coleguinha?
Definitivamente, a F-1 é um show de TV. Esporte, não mais.
abs,
RicaPerrone