Chico, Francisco…
“Pau que bate em Chico, bate em Francisco”, diz o ditado. E o Flu, que reclamava com razão de diversos erros contra no campeonato, hoje sai de campo agradecendo a arbitragem.
Gum fez um pênalti escandaloso no final da partida. Nem Nélson Rodrigues questionaria o lance, e acho que nenhum tricolor o fará.
Questões como as teorias patéticas “sobre o eixo” surgem toda vez que um time “do eixo” é ajudado, raramente é citada quando prejudicado.
Oportunismo barato que acompanha o líder. Se ganha com erros, é ajuda. Se perde, acaso, “todo juiz é ruim”, “erram pra todos”.
E sim, “erram pra todos”.
Hoje, pro Flu. No confronto direto com o ex-líder, contra o Flu. E assim será, até que o futebol evolua para algo possível de ser popular e ao mesmo tempo tecnologico.
Não acontecerá. O futebol é simples, por isso é mundial. Se complicar, estraga.
Gum cometeu o erro mais correto do mundo. Na tentativa de evitar um gol iminente, fez o pênalti sabendo que havia a possibilidade de não ser marcado ou, pior, ser e ainda tomar cartão e ficar fora do Fla-Flu.
Nos pontos corridos, ou “pontos sofridos”, tanto faz, os 3 pontos são iguais pro jogão e pro joguinho. Nivela, iguala, mistura água e vinho, transforma tudo num suco de caixinha.
Gum optou por 3 pontos hoje do que a possibilidade de perder o clássico, até porque, ele sabia que o mesmo juiz que errou contra o Flu diversas vezes poderia, hoje, ajudar.
Prova que não são bandidos. São ruins.
Não há um esquema. Há um nível baixo de qualidade nos profissionais que apitam.
Tão irritantes quanto o time do Flu hoje, de novo, jogando “o mínimo necessário” e, de novo, quase não sendo o suficiente.
Salvo pelo gongo, pelo Gum, pelo arbitro.
Ainda não cheguei a conclusão alguma. Toda vez que vejo o Flu jogar, lider, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro penso: “E se jogasse tudo que pode?”.
E neste mesmo momento diversos gremistas e atleticanos dizem, cheios de esperança: “É líder mas está jogando mal!”.
Sim, está.
E isso quer dizer que uma hora perde ou que quando melhorar dispara?
abs,
RicaPerrone