O SPFC tem 2 problemas para resolver. Um deles é mudar a forma de jogar, repetida ha 4 anos e pra lá de manjada. A outra é buscar um lateral direito. Ricardo Gomes já fala em mudar para o 442, mas a vinda de Cicinho, que pode ser definida nas próximas horas, mudaria bastante o conceito tático da equipe.
Cicinho é um daqueles jogadores que até hoje não sabemos se é craque ou se viveu um periodo muito bom. Fora do SP, nunca vingou. No SP, foi um baita jogador. Prestes a retornar, ainda brigando com a Roma, o lateral seria a grande contratação do clube para 2010, mas…
Se você tivesse Cicinho e Jr Cesar, você jogaria no 442?
Acho um tanto quanto improvavel, e mesmo que o outro lateral venha a ser o jovem Diogo, não muda o conceito.
São laterais baixos, que marcam pouco e apoiam muito bem. Para melhor uso destes, o 352 se torna quase fundamental.
O SPFC tem zagueiros a dar com pau. Aliás, tem um belo elenco, faltando apenas um lateral direito. O que não tem é craque, jogador que resolve sozinho. E isso, pela filosofia anunciada, é dificil imaginar que venha a acontecer.
Miranda e André Dias são titulares. Hernanes idem, Jorge Wagner, Dagoberto e Washington idem. O que faz a gente imaginar problemas para Ricardo Gomes.
Como escalar Cicinho e Jr Cesar num time com 2 zagueiros?
E se forem 3, quem sai do meio? Paraiba? Hernanes? J Wagner?
E o que fazer com Jean e Richarlyson?
A vinda do Cicinho seria ótima. Mas que mudaria muito do que pensou o Ricardo Gomes durantes as férias, não tenho dúvidas.
abs,
RicaPerrone