Não poderia haver final mais interessante pro Corinthians neste domingo. Com o que tem jogado a eliminação era questão de tempo. E não, eu não acho o Mano um merda, nem o time ruim. Acho que o que o futebol ensina ha 100 anos no Brasil está sendo mais uma vez colocado em prática e nego se recusa a ver.
Times que passam 4 ou 5 anos ganhando tudo em seguida passam por um momento onde nada funciona. É uma rotina, quase uma regra, mas que ainda não querem enxergar.
Enfim.
Tá uma merda. O Corinthians joga mal, não se encontra e tem, pra mim, um elenco de barriga cheia. Talvez do elenco ao faxineiro, não sei. Não frequento. Mas é natural esse fim de festa melancólico. Por mais que não aceitem isso.
A questão é que a derrota do SPFC desviou parte do foco. Ao invés de discutirem a péssima campanha, incapaz de classificar um time grande entre 8 do estadual, estão discutindo se o SP entregou e se é ético ou não.
Quase que ensaiado, alguns sairam do campo após empatar com a Penapolense já falando sobre isso. Como que tentando esquecer que nem ganhar o seu jogo o Corinthians fez.
Se o SPFC entregou ou não, com todo respeito, foda-se. Que diferença faz? O Corinthians não ganhou o jogo dele.
É um desvio de foco muito bem articulado pelos envolvidos e que infelizmente tem muita gente caindo nessa. O São Paulo não eliminou o Corinthians ontem sozinho.
O Timão empatou com a Penapolense. Notem.
abs,
RicaPerrone