Dunga neles!
É fácil meter o pau quando alguém chega num cargo e não tem historico pra se defender. Dunga apanhou tudo e mais um pouco sem o menor critério. Ouviu criticas como se sua seleção jogasse alguma coisa a menos do que as dos consagrados Parreira e Felipão.
Taí. Lider das Eliminatorias, campeão da Copa América, indo pra Copa das Confederações com moral, defendendo bem e fazendo gols, sem ter uma geração de geniais.
Dunga não pode ser chamado de genio. Mas também não cabe mais o rotulo precipitado e maldoso de “pseudo-treinador”, entre outros. Coisa de quem julga de vespera, porque qualquer analise sobre o trabalho dele seria um tanto quanto leviana antes da hora.
Perdeu a Olimpiada, como todos perderam. Na seleção principal vai bem.
O time não voa, mas toca mais a bola e tem mais liga do que na Copa de 2006. E repito: Não tem genio ali. Só bom jogador.
A equipe é convocada com algum critério, escalada sem grandes reclamações e joga um futebol aceitavel pra quem não treina.
Os resultados são bons, o desempenho aceitavel.
Em alguns jogos o Brasil atua muito bem. Em outros, cai. É natural, porque não treina e não tem padrão de jogo.
Num geral, a seleção vive um bom momento e pode fazer ótima campanha na Copa das Confederações.
Fundamental, pois na sequencia vem a Argentina em Buenos Aires. E se ganharmos esse jogo, a moral sobe ainda mais pra Copa.
73% de aproveitamento.
Enquanto alguns colegas meus seguem babando ovo pro super time que não ganha nada ha 20 anos…
abs,
RicaPerrone