Futebol

E aí, moleque? Falta o que?

Craque. Desde a base, sempre foi craque. Oscar foi de promessa do “10 da seleção” por uma década para um jogador que brilha na China e não faz parte do nosso dia-a-dia do futebol há anos.

Saiu do SPFC de forma ruim, passou pelo Inter e foi brilhar na Europa. Em 2014, mesmo com 2 gols e 2 assistências na Copa, saiu rotulado pelo 7×1 como todos os demais.

China em 2016. E desde então Oscar sumiu de nossos radares. Um dos melhores contratos do mundo, um dos mais ricos de todos e absolutamente merecido. Ao contrário de muitos que saem de cena pra encostar e ganhar o dele, Oscar é invariavelmente o melhor jogador da China ano após ano.

Nesse, inclusive, bateu seus próprios recordes.

Rico, vencedor, tendo jogado Copa, na Europa, em 2 grandes do Brasil, o que Oscar pode querer? Eu lhes digo: uma camisa.

Aos 33 anos Oscar ainda joga em alto nível. E joga por pelo menos uns 4 anos se quiser.

Mas o vazio de jogadores como ele ao parar deve lhe dar uma nova direção. Se não é por dinheiro e nem por “sonhos”, o que fazer agora após deixar o time chines?

Buscar a camisa, talvez. Pelo menos era o que eu faria.

Daqui 5 anos Oscar vai andar na rua e sentir falta de ser o herói de uma torcida. Talvez daqui 5 anos ele passe na rua e apontem “lembra daquele cara do 7×1?”, o que seria injusto mas a cara do Brasil.

Oscar… Oscar de onde? Que Oscar? O do Chelsea não impacta, menos ainda o da China. Oscar de quem? Falta isso.

Ronaldinho foi buscar no Galo o que perdeu no Grêmio. Ronaldo foi no Corinthians fazer o mesmo. Todos querem uma camisa tatuada pra sempre.

Se eu tentaria trazer pro meu time? Dificil. No meu, especificamente, complicado pela forma que saiu. Mas no de vocês, seja lá qual for, é a melhor aposta pra 2025 no mercado.

Não há indícios de que Oscar esteja em queda, contundido ou de sacanagem. Ao contrário, talvez a saída da China indique uma vontade de estar na próxima Copa. E sim, ele tem futebol pra estar lá.

Adoramos contratar jogadores de alto talento que estão em baixa pra recupera-lo. E porque tanto “porém” pra listar quem está em alta?

Oscar só disputou o cargo de melhor do ano na China quando teve 2 caras pra competir: Renato Augusto e Hulk. Acho que a volta dos dois não requer explicação sobre rendimento.

Temos no mercado hoje a melhor opção pra 2025.

E quem contratar pode ter no time o meia da seleção em 26.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo