Primeiro quero ter o prazer de abrir o post dentro da coerência que sempre prego. Quando merece chumbo, leva. Quando merece aplausos, leva também. Então…. Parabéns, São Paulo! Parabéns, torcida do São Paulo!
O que vimos hoje no Morumbi é um passo mais importante do que parece na história do clube. O show teve Rogério e a volta de Luis Fabiano, atrações suficientes pra levar sei lá quantos mil no estádio?
Porque?
Porque o futebol vive de expectativa, perspectiva e não de resultados, gols e jogos apenas. Eu digo isso ha anos sobre o SPFC e sua torcida e por isso sou bastante “agredido”. Hoje, acho que tenho um exemplo real disso.
O São Paulo nunca fez isso. E deveria! A vinda do Luis Fabiano e os 100 gols do Rogério não significam nada além de euforia. E é disso que vivemos.
O título vende o mes de novembro, as vésperas dele virar fato. A perspectiva vende o ano todo. E não há perspectiva de nada com um time pragmático e chato comandado por uma diretoria que arrota caviar na tv todo dia.
Agora calada, como deveria ficar a maior parte do tempo, resolveram trabalhar. E foi só começar que a coisa andou.
O São Paulo fez brilhante campanha no lançamento do site, brilhante festa pra vinda do Fabiano e gol 100 do Rogério, além de outras diversas ações competentes.
Se foi pra reeleger o Juvenal ou por fazer, tanto faz. Fato é que o resultado é ótimo!
Hoje o São Paulo joga futebol, ganha, perde, faz loucuras, compra sem ter a grana, chama torcida pra algo que não seja título e consegue sentir o gosto de ser diferente.
Ou, talvez, igual.
Note: O São Paulo está fazendo o que nunca fez. Está sendo igual os outros, e o que pra muitos soa como critica ou um demérito, a mim soa como brilhante!
É nobre fazer diferente sem deixar de fazer o convencional.
Time de futebol move paixão. E paixões exigem loucuras. Cadê o time que não compra sem saber se pode pagar? Sumiu! Graças a Deus!
Cadê o time que só leva torcida pra ver título? Tá ali, fazendo festa pra jogador.
É isso! Pro bom, que são os citados, e infelizmente pro ruim, que são os presidentes eternos.
Mas o São Paulo, hoje, deu um passo importante a, quem sabe, notar que ser diferenciado não significa ser um ET.
É possível ser diferente ser deixar de comer arroz e feijão.
Futebol é isso! Não apenas 1×0 e venda de camisa comemorativa.
Apaixonante Morumbi lotado de apaixonados torcedores comemorando sonhos, não títulos.
Isso é futebol.
Parabéns São Paulo, diretoria e torcida.
Hoje, um show e uma lição. Futebol pode ser tratado como negócio, mas nunca esqueça que este negócio vive de paixão.
abs,
RicaPerrone