Ao contrário do que acham as pessoas, juiz não quer errar em lance capital. Mesmo se ele for ladrão, estiver comprado, mal intencionado, ele nunca vai esperar o lance que o condena para fazer merda. Não sendo o caso, como o Daronco, que nunca foi envolvido em escandalo algum envolvendo sua honestidade, ainda pior.

Quando a bola entrou e o juiz deu o gol também achei um absurdo. Dois toques na mão, incluindo o jogador que marca, o que anula avaliação interpretativa. Mas as novas imagens deixam a gente com o tamanho da dificuldade do arbitro nesse lance.

A bola toca na mão do Léo Pelé em movimento natural e proximo ao corpo. Não seria marcado penalti se fosse na defesa e é absolutamente aceitável entender que ele não vá marcar na frente. Mas aí vem a bola na mão do autor do gol, que não cabe interpretação.

Ao contrário do que parece nas duas cameras que a TV mostrou nos replays, o arbitro viu elas todas e também uma de frente, mais do alto. E essa camera PARECE que não há o toque de mão. Ou, se há, é impossível garantir.

Deste modo, mesmo que pra você seja óbvio, pra regra não é. Ele não tem uma confirmação de toque para MUDAR uma decisão de campo. E portanto se o fizesse estaria indo contra a regra simples de correção do VAR para lances de erro claro.

Gostem ou não, apos o video da CBF, o lance foi bem conduzido por falta de evidências. E aqui fala alguém que disse na hora ser um absurdo a marcação do gol.

RicaPerrone