Entenderam agora?
Quando digo que desmoralizar o futebol brasileiro sob a alegação de desonestidade, corrupção e interesses obscuros é uma burrice, me refiro exatamente ao que o mundo acabou de assistir sem transformar em manchete.
Zico não será candidato a eleição da FIFA porque das 209 entidades (federações e confederações) que votam ele não conseguiu o apoio oficial de 6.
Jogadores, ícones, clubes, ídolos do esporte, todos apoiaram Zico. Mas as Federações, não.
Porque não?
Será que é tão difícil perceber que onde não há “dono”, onde o “negócio” não é “negócio” e onde o dinheiro não tem dono as coisas são e serão sempre suspeitas?
O futebol nunca vai conseguir ser uma unidade. Haverá sempre uma liga diferente aqui, outro país que adota outro sistema, e assim por diante. Porque é de enorme interesse de todos eles que assim seja.
Ou, insisto, passa pela sua cabeça juvenil que algum dirigente de futebol no Brasil seja mais bandido do que o dono do Chelsea?
Zico recebe um não de todas as pessoas do mundo que comandam o futebol. Não a toa, sua plataforma era “transparência”, algo que eles temem por motivos óbvios.
No momento em que a FIFA tem seus líderes afastados, que candidatos são suspensos, algumas pessoas envolvidas presas e o mundo clama por transparência, ninguém apoia o cara que representa tudo isso.
É no mínimo um recado bem dado.
Zico é um mergulhador catando lixo na Baia de Guanabara. Sai daí, porque a cada lata que você retira jogam 2 toneladas de esgoto. E quem vai morrer intoxicado é você.
abs,
RicaPerrone